Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Venda online deve saltar 13%

São Paulo. O comércio eletrônico deve registrar alta nominal de 13% nas vendas no Dia das Crianças, segundo prevê a E-bit, empresa especializada em informações do setor. A expectativa é de que entre os dias 28 de setembro a 11 de outubro o faturamento chegue a R$ 1,3 bilhão.
A E-bit ainda manteve a expectativa de que o crescimento do faturamento do e-commerce em 2014 será da ordem de 20% na comparação com o ano anterior. A projeção leva em conta o avanço das vendas por dispositivos móveis, crescimento da banda larga e adesão de novos consumidores às compras online, diz a empresa em nota.

Venda de computadores
Enquanto isso, a venda de computadores pessoais no Brasil sofreu queda de 26% no segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados ontem pela empresa de pesquisa de mercado IDC.
O resultado corrobora a projeção da companhia de que as vendas de computadores no País em neste ano terão a pior queda já registrada desde o início das medições em 1990. Por conta disso, a expectativa da empresa é que as vendas vão recuar cerca de 24% neste ano sobre 2013, quando já tinham sofrido baixa de 10% sobre 2012.
Na comparação com o fraco primeiro trimestre deste ano, porém, as vendas de PCs no Brasil subiram cerca de 8%, a 2,65 milhões de unidades, informou a empresa de pesquisa.
Já o movimento de vendas de abril a junho deste ano foi liderado pela comercialização de notebooks, responsáveis por até 62% dos PCs vendidos no período.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/venda-online-deve-saltar-13-1.1109495

Nenhum comentário:

Postar um comentário