Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Aracati abre Semana de Ação Mundial

O Município de Aracati através do NAEI (Núcleo de Atendimento Especializado e Inclusão) abriu na manhã de ontem (22), a Semana de Ação Mundial (SAM), que é uma iniciativa da CGE – Campanha Global pela Educação, realizada simultaneamente em mais de 106 países, com o objetivo de garantir a educação inclusiva.
A semana foi aberta com uma caminhada pelas principais ruas de Aracati e em seguida no Ginásio Marista onde ao lado do secretário de educação Professor Mendes e convidados, o prefeito Ivan Silvério prestigiou abertura da Semana da Ação Mundial pela inclusão.

Prestigiaram o evento diretores de escolas, representantes dos CRAS, o padre Oleriano representando a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e integrantes de igrejas evangélicas.
Houve apresentações de meninos surdos, danças e uma digitação feita com os pés por parte do aluno Eduardo Lima da Escola Antônio Monteiro (Pedregal).
Para o evento a NAEI contou com apoio: Paróquia Nossa senhora do Rosário, Igrejas Evangélicas, SESC Ler, Colégio Marista, Escolas, diretores e coordenadores, professores do AEE, Programa Zumbi, Secretaria de educação, Assistência Social, CRAS, Secretaria de Saúde e Gabinete do Prefeito.
“Naquele espaço podemos comprovar o tanto de carinho que pais e professores dedicam aos alunos especiais, que mesmo tendo algum tipo de deficiência são plenamente acessíveis e nos acolhem com tanta presteza e carinho”, disse o prefeito afirmando ainda que se sensibilizou ao ser saudado através da linguagem de sinais.
“Aos alunos, professores, famílias nossos agradecimentos pelo tanto que vocês já conquistaram e a professora Maria Luísa Melo, coordenadora do NAEI (Núcleo de Atendimento Especializado e Inclusão) os parabéns pelo trabalho em equipe que vem dando resultados positivos nas ações de educação inclusiva desenvolvida em nosso município”, disse Ivan Silvério.
A semana segue nas escolas com palestras, oficinas, Formação e sensibilização de 21 a 26. No dia 26 sexta-feira ocorre a comemoração da comunidade surda (Dia Nacional do Surdo), onde serão lembradas as lutas pelos seus direitos.
http://www.aracati.ce.gov.br/aracati-abre-semana-de-acao-mundial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário