Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Com time misto, Vovô bate o Botafogo no Maracanã

A escrita foi mantida. Fora de casa, mais uma vez, o Ceará saiu vitorioso nesta Copa do Brasil.Ontem, em pleno Maracanã, com um time misto, o Vovô venceu o Botafogo por 2 a 1 e deu um grande passo para chegar às quartas de final. "Podíamos até ter feito um resultado melhor, mas com certeza foi um grande resultado", declarou o zagueiro Sandro, após a partida.
Jogo
Em um primeiro tempo implacável, o Ceará soube aproveitar as oportunidades e não deu chances para os cariocas. Com uma defesa sólida e sem dar espaço para o adversário, o Vovô começou com tudo e quase abriu o placar aos 13 minutos com Sandro e Bill, mas Jefferson salvou. Só que dois minutos depois, o goleiro botafoguense até fez linda defesa, mas não impediu o gol de Eduardo: 1 a 0.
A equipe carioca então foi para cima, mas só conseguiu assustar com chute de Ramirez, em bela defesa de Jailson. Quando o jogo já caminhava para o intervalo, outra linda jogada do lateral-esquerdo Hélder, que deu ótimo passe para Bill chutar sem chances para Jefferson: 2 a 0.
Na etapa final, o Ceará também mandou e parecia até que jogava em casa. O time desperdiçou pelo menos duas oportunidades com Bill e Eduardo. Apesar do gol de Edilson, aos 34 minutos, que provocou uma mini-pressão do Botafogo, o Alvinegro podia ter feito o terceiro. Aos 39, Souza desperdiçou uma cobrança de pênalti. Depois, contudo, foi só segurar o resultado e a ótima vantagem para o jogo de volta na próxima quarta-feira, na Arena Castelão. Para garantir a classificação, o Ceará pode empatar por qualquer placar ou até perder por 1 a 0.
Agora, o time cearense volta as atenções para a Série B do Brasileiro. Depois de amanhã, o Vovô enfrenta o Luverdense, às 21h, no Castelão, e precisa do resultado positivo para seguir no topo da tabela e não sair do G4.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/com-time-misto-vovo-bate-o-botafogo-no-maracana-1.1088284

Nenhum comentário:

Postar um comentário