Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 26 de julho de 2014

Grupo de Rio Bonito, RJ, participa de Festival Internacional de Teatro

Começou nesta quarta-feira (23) o X Festival Internacional de Teatro de Rua do Aracati, no Ceará. E o Grupo Lona na Lua, de Rio Bonito, na Região dos Lagos do Rio, viajou nesta quinta-feira (24) para participar, pela primeira vez, do evento. O grupo foi selecionado pela organização com o espetáculo “Meu nome é João ou Faroeste Caboclo”, que estava concorrendo com outros 160 trabalhos de todas as partes do Brasil. A apresentação do Lona na Lua será no sábado (26), às 19h, na praça da Coluna, no Centro de Aracati.

Aracati, no litoral Leste cearense, recebe o evento teatral, considerado um dos maiores do mundo, até o próximo sábado (26). A cidade é patrimônio histórico nacional e fica situada a 150 quilômetros de Fortaleza.


O Festmar reunirá cerca de 300 artistas da América Latina, África e, ainda, de 16 estados brasileiros. Ao todo, serão 29 espetáculos que serão apresentados, gratuitamente, nas ruas, praças e em monumentos do patrimônio histórico aracatiense.

O espetáculo “Meu nome é João ou Faroeste Caboclo” tem direção de Zeca Novais. O elenco é composto por Wilker Beckery, Dyogo Botelho, Larissa Moraes, Natália Di Vaio e Zeca Novais. A trilha sonora foi selecionada por Marcelo Kaus, Caio Rodrigues e Filipe Goulart. O figurino foi desenhado por Arielen Lefay e o cenário desenvolvido por Fátima Novais e Zeca Novais.

A peça, inspirada na obra de Renato Russo, narra a saga de João de Santo Cristo em “Faroeste Caboclo”. Com pegadas de rock and roll ao vivo, a trilha sonora pontua trechos da história de um dos maiores personagens da música nacional.

O espetáculo “Meu nome é João ou Faroeste Caboclo” possui indicações e premiações em diversos festivais de teatro, como melhor espetáculo de rua, melhor direção, melhor ator coadjuvante, melhor figurino. Em 2013, o espetáculo foi selecionado para o Encontro Nacional de Teatro de Rua de Angra dos Reis/RJ e agora se prepara para participar de uma das maiores Mostras de Teatro de Rua do mundo.

(Foto: Divulgação/Lona a Lua)

http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2014/07/grupo-de-rio-bonito-rj-participa-de-festival-internacional-de-teatro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário