Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Um para a Brazuca

Nem Neymar nem Fred. O primeiro gol na reformada Granja Comary foi de Jô. O atacante e todos os seus 22 companheiros da Seleção fizeram nesta quarta-feira o primeiro treino em campo e também conheceram a Brazuca, a bola da Copa.
Os testes clínicos e físicos nos atletas foram completados, sem que o preparador Paulo Paixão e o médico José Luiz Runco diagnosticassem problemas no grupo. Mesmo assim, eles não asseguraram que todos participarão dos amistosos contra Panamá e Sérvia, antes da estreia na Arena Corinthians, dia 12, contra a Croácia - na abertura do Mundial, em São Paulo.

Se todos os jogadores treinaram no período da manhã, no trabalho da tarde os três do Paris Saint-Germain foram poupados. Eles não desceram para o campo. Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz e o lateral Maxwell intensificaram os exercícios na academia, onde o elenco fez aquecimento. Em sua entrevista, Runco informou que alguns atletas poderiam se ausentar de determinados treinos para se valer de trabalhos específicos e também de recuperação.
Somente na sexta, a comissão técnica diz ter condições de avaliar a condição de cada um, e aí sim traçar um caminho mais individualizado. Enquanto isso não acontece, a bola vai fazendo a alegria dos jogadores. Nem o frio de 9 graus de Teresópolis e uma garoa insistente, que fazia a temperatura parecer mais fria, tirou a disposição do time.
Enquanto do lado de fora ninguém mais suportava o frio na Granja, do lado de dentro Marcelo fazia um gol no rachão recreativo e se atirava no gramado molhado, de peixinho, para festejar com os companheiros. O combinado entre Felipão e Paixão foi usar o tempo na semana para intercalar físico, técnico e tático.
Espera de Oscar
O meia Oscar utilizou o perfil da CBF no Instagram para esclarecer a sua situação na Seleção. Antes mesmo do primeiro treinamento com bola da equipe, ele explicou que participará normalmente de todas as atividades da equipe enquanto aguarda o nascimento da sua filha.
"Estou aqui, minha filha não nasceu ainda, estou esperando, não fui cortado. Vou treinar e minha filha, se Deus quiser, vai nascer daqui a pouco", afirmou Oscar, em vídeo publicado na rede social, negando rumores de que teria deixado a concentração da Seleção para acompanhar o nascimento da sua filha.
Assim, Oscar participou normalmente do treinamento da manhã de ontem, ao lado dos outros 19 jogadores de linha convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a competição, marcada para começar no duelo entre Brasil e Croácia.
Titular da Seleção na conquista do título da Copa das Confederações, Oscar sofreu uma lesão muscular na reta final da temporada 2013/2014 do futebol europeu. Porém, já está recuperado e não preocupa para o Mundial.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/um-para-a-brazuca-1.1025101

Nenhum comentário:

Postar um comentário