Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Morte será investigada

A Polícia Civil do Paraná abriu inquérito para investigar a morte do ex-jogador Washington, aos 54 anos, ídolo do Fluminense nos anos 1980, quando formou com Assis o ataque conhecido como "Casal 20".
O delegado Fábio Amaro, da 2ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, quer saber se houve negligência do enfermeiro que cuidava do ex-jogador. Washington foi encontrado morto na manhã do último domingo pelo plantonista, em sua casa, no bairro Campão da Imbuia, em Curitiba.

A doença
O ex-jogador sofria de esclerose lateral amiotrófica, um tipo de doença degenerativa que afetava o sistema nervoso e limitava os movimentos, além da fala do ex-atacante. Ídolo do Fluminense nos anos 1980, Washington tinha 54 anos de idade. Dono da camisa 9 no clube, ele fez 120 gols em 303 jogos. Ainda é o nono maior artilheiro tricolor.
Washington César Santos nasceu em Valença, no litoral sul da Bahia, e defendeu mais de dez clubes, entre os quais Corinthians/SP, Internacional/RS, Guarani/SP e Botafogo/RJ.
Casal 20
Como atacante do Atlético Paranaense, Washington foi campeão estadual no ano de 1982 e ganhou notoriedade por sua parceria com Assis.
Os dois goleadores ficaram conhecidos como "Casal 20", uma referência bem humorada ao seriado homônimo.
A dupla se transferiu para o Fluminense em 1983 e, naquele mesmo ano, venceu o Estadual do Rio. Em 1984, foram bicampeões estaduais e campeões do Brasileiro. Em 1985, levaram o clube tricolor ao tricampeonato estadual. Devido aos gols de cabeça marcados com frequência, a torcida até criou um grito para saudar seu artilheiro: "Õ, ão, ão, na cabeça do negão!" Ele ficou no Fluminense até 1989.
O tricolor carioca lamentou a perda e desejou conforto à família. "Ficamos muito tristes com este momento, desejamos à família conforto e tranquilidade. Foi um grande ídolo e um excelente jogador para toda torcida tricolor. Desejamos que a família tenha pleno restabelecimento depois deste acontecimento", comentou o técnico Cristóvão Borges ao site oficial do Fluminense.
Ajuda
Em 2009, para auxiliar nas despesas do jogador com a doença que já o acometia, o Fluminense chegou a promover um jogo contra o Atlético/PR no estádio do Maracanã, uma festa batizada de Washington Day.
Washington fez cinco partidas e marcou dois gols pela Seleção Brasileira.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/morte-sera-investigada-1.1023553

Nenhum comentário:

Postar um comentário