Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dia do desafio realiza mobilização

No dia 28 de maio será realizado o Dia do Desafio, campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que faz parte da programação do Move Brasil.

O Dia do Desafio começa à 0h e termina às 21h do dia 28 de maio. Cada cidade elabora uma programação seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Vários locais são preparados para receber o público: escolas, clubes, parques, praças, empresas, academias, dentre outros.

Em Aracati, a mobilização acontece também na Praça da Coluna, a partir das 19 horas e será coordenado pelo Governo Municipal de Aracati, através da Secretaria de Esporte e Lazer, FVJ, Sesc e Júnior Academia.


No ano passado Aracati mobilizou 57% da população, com mais de 39 mil habitantes participando das atividades.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas um estímulo à participação. Os “vencedores” são cidadãos que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Aracati irá competir com a cidade de Jaboticabal, em São Paulo.


Em 2013, 22 países participaram da ação, representados por mais de 3.415 mil cidades, mobilizando 48 milhões de pessoas.  Há 19 anos, o Brasil participa do evento. No Ceará, 172 municípios participaram em 2013, o que corresponde a 93% do Estado.

http://www.aracati.ce.gov.br/dia-do-desafio-realiza-mobilizacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dia-do-desafio-realiza-mobilizacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário