Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Projeto de ampliação de carcinicultura é apresentado à população em Aracati

Nesta quinta-feira (27), às 10 horas, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de Impacto Ambiental (Nuiam), presidiu audiência pública a realizada na Capela do sítio Albuquerque, município de Aracati, no Litoral Leste. A reunião é referente ao licenciamento ambiental do projeto de ampliação da Revesa Agropecuária, Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Camarão Ltda.

De acordo com o projeto, serão construídos mais cinco viveiros de engorda, poços para captação de água, cinco comportas de abastecimento, cinco comportas de despesca, uma comporta de drenagem do canal de drenagem, recirculação, dez tanques berçários, lagoa de sedimentação e canal de abastecimento. Essa ampliação resultará em acréscimos de 95,92 hectares de área ocupada.


Atualmente, o empreendimento opera 25 viveiros, 60 poços, seis tanques berçários, canais de abastecimento e recirculação, além de instalações auxiliares como escritório, vestiário, laboratório etc. De acordo com o estudo ambiental, caso o projeto seja aprovado, os seis tanques berçários existentes, bem como o laboratório serão relocados para outra área do empreendimento.

Uma equipe multidisciplinar da Semace estará presente à audiência para ouvir as questões levantadas pela população presente. Afora isso, os técnicos aproveitarão a ocasião para realizar uma vistoria técnica no local que a empresa já opera e pretende ampliar suas atividades.

Serviço:
Evento: Audiência pública do projeto de ampliação da Revesa Agropecuária, Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Camarão Ltda
Local: Capela do sítio Albuquerque - Aracati-CE
Data: 27 de março de 2014
Horário: 10 horas


26.03.2014

Assessoria de Comunicação da Semace
Fhilipe Augusto - 9646.4889 ou 8605.9501
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov


TweetSiga @GovernodoCeara

Nenhum comentário:

Postar um comentário