Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 30 de março de 2014

Funceme registra chuva em 36 municípios neste domingo (30)

Foram registradas chuvas em 36 municípios do Ceará até as 8h10 deste domingo (30). De acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade Missão Velha, na região Cariri do Estado, obteve a maior precipitação, com 38.6 mm, seguido de Limoeiro do Norte(30.6 mm), Quixeramobim (24 mm), Acarape(20 mm), Solonopole (19 mm) e Morada Nova (18.7 mm).

Segundo a Funceme, a previsão é que haja nebulosidade com chuvas ocasionais em várias regiões do Ceará. A proximidade de um ramo da Zona Norte de Convergência Intertropical (ZCIT) poderá deixar o céu parcialmente nublado ao longo do dia. 
Para a segunda-feira (31), a previsão é de um ambiente favorável para chuvas em todo o Estado. A instabilidade atmosférica deve aumentar no decorrer do dia devido à proximidade de um ramo da ZCIT sobre o Nordeste. 
Preocupação com a seca
As baixas precipitações e a possível seca de 2015 preocupam o Ceará, que não teve recarga suficiente de reservatórios de médio e grande porte.
Segundo novo prognóstico da Funceme divulgado na última quinta-feira (27), o Estado deve ficar abaixo da média histórica de chuvas no trimestre de abril a junho, entre a Região Central ao Sul do Ceará.
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário