Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 30 de março de 2014

Álbum da Copa mostra foto com entorno da Arena Castelão em obras

Com o Mundial chegando os olhares se voltam cada vez para as cidades-sede e, consequentemente, para as obras inacabadas que cada uma delas possuem. Obras essas que ficaram mais evidenciadas com o novo álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2014.
O site LastStiker, especializado em cromos adesivos, vazou as supostas figurinhas do álbum da Copa do Mundo, que deverá ser lançado oficialmente no próximo mês. Nas primeiras imagens, o álbum do Mundial mostra, por exemplo, o entorno da Arena Castelão, a rotatória que liga as Avenidas Alberto Craveiro, Paulino Rocha, Dedé Brasil e Juscelino Kubitschek, inacabado e com diversos tapumes usados na reforma da via.

Dentre os diversos prazos que foram dados durante esses cinco anos, após Fortaleza ser confirmada como cidade-sede, um deles era em abril. Segundo o prefeito Roberto Claúdio, o túnel das avenidas Paulino Rocha e Alberto Craveiro deveria ficar pronto já no próximo mês. Porém, de acordo com o coordenador de Infraestrutura da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (SecopaFor), Daniel Lustosa, agora, a obra da rotatória do Castelão deve ser entregue no dia 20 de maio. Com esse novo prazo ficará faltando pouco mais de 20 dias para a estreia da Copa do Mundo no Brasil.
A obra está com 89% concluída e a última atualização ocorreu na quinta-feira (27). Segundo o coordenador da SecopaFor o principal já foi executado. "É uma obra muito grande e tem todo o trabalho de drenagem. Nas ruas próximas a rotatória, nós cavamos cerca de 6, 7 metros para a drenagem. Existem um córrego ali perto, na Dedé Brasil, e isso requer tempo para fazer da maneira correta".
Conforme Daniel Lustosa, as pistas laterais e a preparação do terreno para receber o asfalto estão em fase de finalização. A obra deverá ser entregue totalmente concluída e isso inclui além das vias, canteiros, calçadas e urbanização do espaço. 
Fortalezenses convivem com canteiros de obras 
Apesar da proximidade do evento, o fortalezense ainda vive em meio a um canteiro de obras. APrefeitura Municipal, já com Roberto Cláudio à frente, alterou o cronograma e inverteu a ordem de algumas obras para minimizar os prejuízos dos cidadãos no tráfego pela cidade. 

Por Raquel Cavalcante
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário