Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Programa “Aracati, Patrimônio do Ceará: por uma Cidade Educadora”

O Programa “Aracati, Patrimônio do Ceará: por uma Cidade Educadora” é um programa em desenvolvimento pela Gestão Municipal em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) envolvendo toda a população para construção do plano estratégico do município. Em 2013, o processo iniciou com a participação de 127 comunidades para realizar o Plano Plurianual e, em seguida, a formação de professores da rede pública, os quais têm se dedicado em rever as condições de vida na cidade junto de seus alunos e respectivos familiares para a construção poética e compartilhada do futuro.


 Com o acompanhamento mais aprofundado da equipe da UFC, nas comunidades da Vila do Estevão, Ubaranas e Pedregal, tem sido possível a formação de lideranças comunitárias e grupos de jovens que participam do processo em prol da evidenciação da identidade local, resguardando a memória da população em busca de gerar uma municipalidade que educa para a sustentabilidade.
Confira o vídeo que retrata um pequeno fragmento do processo participativo de construção de uma Cidade Educadora: ARACATI CIDADE EDUCADORA.
Conheça também o Projeto Rádio Patrimônio, parte integrante do Programa Aracati Cidade Educadora. O projeto Rádio Patrimônio tem por objetivo ampliar os canais de comunicação entre diversas comunidades da cidade de Aracati, por meio da realização de oficinas e produção de programas de rádio. O foco na elaboração e execução dos programas, são as reflexões sobre patrimônio material e imaterial de cada comunidade: RÁDIO PATRIMÔNIO.

Por Educação Patrimonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário