Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Não tenho menor apetite por ministério, diz Cid Gomes

O governador Cid Gomes (Pros-CE) afirmou nesta quarta-feira (29) que não tem nem "nunca teve menor apetite por ministério". Após se reunir com o futuro ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante (Educação), ele disse ainda que seu irmão, Ciro Gomes, não recebeu nenhuma sondagem ou convite oficial para assumir um cargo no primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff. Além de Ciro, Cid Gomes também ganha força para assumir cargo na Esplanada dos Ministérios Foto: José Leomar.Dilma retornou nesta quarta-feira de uma viagem internacional e a expectativa entre os aliados e de que finalize as negociações para a reforma ministerial nos próximos dias.
Aliados de Dilma, os irmãos Gomes abandonaram o PSB no ano passado após o partido decidir lançar Eduardo Campos à Presidência. Pela movimentação, devem ser contemplados na reforma. O mais provável é que mantenham o controle da Integração Nacional.
Cid negou a pressão por uma vaga na Esplanada dos Ministérios e disse que tratou de educação com Mercadante. "Eu não tenho, nem nunca tive apetite por ministério", disse. "Eu não tenho nenhuma demanda de ministério", completou.
Questionado sobre o desejo da bancada do Pros de que Ciro assuma um ministérios, Cid disse preferir que seu irmão permaneça à frente da Secretaria de Saúde de seu governo. "Não há nenhuma sondagem, nenhum convite ao Ciro para assumir nenhum ministério no governo da presidente Dilma", afirmou.
Ciro enfrenta resistência do PMDB, principal aliado do governo, por antigas desavenças. Com a divergência, a expectativa é que a Integração permaneça sob o cuidado de Francisco Teixeira, técnico indicado por Cid.
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário