Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

QUINTA e SEXTA no IX CURTA CANOA: Exibições, oficinas e homenagens marcam a programação do festival de cinema em Canoa Quebrada

Dez produções nacionais serão exibidas nesta quinta-feira (28) na Praia de Canoa Quebrada. Eles participam da Mostra Competitiva do IX Curta Canoa – Festival Latino Americano de Cinema de Canoa Quebrada, que teve início na quarta-feira e continua até domingo, dia 1° de dezembro. O lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira (27) e teve a participação de autoridades municipais, do coordenador do Evento Adriano Lima, cineastas e comunidade, além do Sebrae, representado pela articuladora regional Ana Carla. O vice-prefeito Valdy Menezes esteve presente representando o prefeito Ivan Silvério, que estava em Brasília, mas fez questão de gravar um vídeo reforçando o apoio ao evento.


Participam da mostra 33 filmes e vídeos de curta-metragem, que disputam o troféu Lua Estrela nas seguintes categorias: Filme – Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. Vídeo – Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som.

Com acesso gratuito, a programação de exibições do Festival acontece a partir das 19 horas, ao ar livre, no Polo de Lazer de Canoa Quebrada. Antes da Mostra Competitiva, o público confere a Mostra Curta Católica, com vídeos realizados por estudantes da Faculdade Católica do Ceará – Marista, e a Mostra Latino Americana, que nesta quinta-feira exibe duas animações: “D” (Rafael Velásquez / Venezuela) e “Reino Plástico” (Guillermo Kloetzer, Maximiliano Contenti / Uruguai).

Mostra Competitiva na Quinta-Feira



Da Mostra Competitiva serão exibidos nesta quinta-feira os curtas: “Saña” (Marcos Pimentel/MG), “Paleolito” (Ismael Lito e Gabriel Calegario/RJ), “O menino que sabia voar” (Douglas Alves/SP), “À luz do dia” (Joana Nin/RJ), “A Libélula e o Sapinho” (Carlos Avalone/SP), “Poeta Urbano” (Antonio Carrilho/PE), “Leve-me pra sair” (José Agripino/SP), “Quebra de contrato” (Lindebergue Vieira/RJ), “A Guerra dos Gibis” (Thiago B. Mendonça e Rafael Terpins/SP) e “Esse coração que me resta” (Marcella Jacques/MG).

Manhã e Tarde

Em Aracati, na quinta-feira tem mais Mostra Infantil do Curta Canoa, com a exibição de curtas de Alê Camargo às 9 horas no Casarão Cultural Dr. Valdir Menezes. No Auditório do Sebrae, também às 9h, continua a Oficina de Animação, com André Dias e Joaquim Eufrazino (“Babá”). Em Canoa Quebrada,  às 14h, acontece a Oficina de Pôster para Cinema, ministrada por Norton Falcão no Auditório da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ).

SEXTA-FEIRA no FESTIVAL



Na sexta-feira (29), a programação noturna, no Polo de Lazer de Canoa Quebrada, começa com a homenagem ao cineasta cearense Joe Pimentel, dos quais serão exibidos dois curtas premiados: “Câmara Viajante” e “Retrato Pintado”. Na sequência, antes da Mostra Competitiva, tem Curta Católica e Mostra Latino Americana, que na sexta-feira exibe duas ficções: “Altibajos de un Petiso” (Fernando Milsztajn / Argentina) e “Quitral” (Francisco J. Paparella / Argentina).



Na sexta-feira o público e o júri conferem na Mostra Competitiva as seguintes produções: “A vida que passa” (Marcio Del Picchia/SP), “A última reunião dançante” (Lisandro Santos/RS), “Silêncio” (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ) “Estátuas vivas” (Mirrah Iañez/SP), “A Caroneira” (Otavio Chamorro e Tiago Vaz/DF), “Joana” (Daniel Pinheiro/MG), “Hereditário” (Sérgio Lacerda e Johil Carvalho/DF) e “Macacos me mordam” (Cesar Mauricio e Sávio Leite/MG).



Em Aracati, pela manhã, das 9h às 12h, André Dias e “Babá” encerram a Oficina de Animação no Auditório do SEBRAE, no mesmo horário tem Oficina de Elaboração de Projetos no SICONV, ministrada por Elynês Rodrigues no Colégio Marista de Aracati. É lá também que à tarde, das 14h às 17h, acontece a Oficina de Prestação de Contas, ministrada por Carlos Antônio. Na ASDECQ, em Canoa Quebrada, o assunto é Patrimônio, em uma conversa com representante do IPHAN, das 14h às 17h.



IX Curta Canoa



O Festival é uma realização do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará – ISACC, com patrocínio da Coelce e co-patrocínio da Petrobras. Apoio Institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Nº 13.811)  e da Casa Civil, Sebrae e CTAv. Apoio Cultural: Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura), Faculdade Católica do Ceará – Marista e Revista de Cinema. Parceria: Asdecq, Prefeitura Municipal de Aracati, Canal Brasil, Posto Dragão do Mar, Posto Peixoto e CiaRio.



SERVIÇO

Curta Canoa 2013 – Até 1° de dezembro na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. Informações: (85)8641-4400 e 9635-3880. E-mail:adrianolima@jalimaproducoes.com.br. Site: www.curtacanoa.com.br.





PROGRAMAÇÃO DE QUINTA e SEXTA (28 e 29)



QUINTA-FEIRA (28.11) 

9h – MOSTRA INFANTIL no Casarão Cultural Dr. Valdir Menezes

9h às 12h – Oficina de Animação, ministrada por André Dias e Joaquim Eufrazino no Auditório do SEBRAE

14h às 17h – Oficina de Pôster para Cinema, ministrada por Norton Falcão no Auditório da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ)

19h – Programação no Polo de Lazer de Canoa Quebrada:

Cine Jornal

MOSTRA CURTA CATÓLICA

MOSTRA LATINO AMERICANA

            D (Rafael Velásquez / Venezuela)

            Reino Plástico (Guillermo Kloetzer, Maximiliano Contenti / Uruguai)

MOSTRA COMPETITIVA

            Saña (Marcos Pimentel/MG)

            Paleolito (Ismael Lito e Gabriel Calegario/RJ)

            O menino que sabia voar (Douglas Alves/SP)

            À luz do dia (Joana Nin/RJ)

            A Libélula e o Sapinho (Carlos Avalone/SP)

            Poeta Urbano (Antonio Carrilho/PE)

            Leve-me pra sair (José Agripino/SP)

            Quebra de contrato (Lindebergue Vieira/RJ)

            A Guerra dos Gibis (Thiago B. Mendonça e Rafael Terpins/SP)

            Esse coração que me resta (Marcella Jacques/MG)



SEXTA-FEIRA (29.11) 

9h às 12h – Oficina de Animação, ministrada por André Dias e Joaquim Eufrazino no Auditório do SEBRAE

9h às 12h – Oficina de Elaboração de Projetos no SICONV, ministrada por Elynês Rodrigues no Colégio Marista de Aracati

14h às 17h – Oficina de Prestação de Contas, ministrada por Carlos Antônio no Colégio Marista de Aracati

14h às 17h – Conversa com IPHAN no Auditório da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ)

19h – Programação no Polo de Lazer de Canoa Quebrada:

Cine Jornal

Homenagem ao cineasta Joe Pimentel com exibição de filmes do diretor

MOSTRA CURTA CATÓLICA

MOSTRA LATINO AMERICANA

            Altibajos de un Petiso (Fernando Milsztajn / Argentina)

            Quitral (Francisco J. Paparella / Argentina)



MOSTRA COMPETITIVA

            A vida que passa (Marcio Del Picchia/SP)

            A última reunião dançante (Lisandro Santos/RS)

            Silêncio (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ)

            Estátuas vivas (Mirrah Iañez/SP)

            A Caroneira (Otavio Chamorro e Tiago Vaz/DF)

            Joana (Daniel Pinheiro/MG)

            Hereditário (Sérgio Lacerda e Johil Carvalho/DF)

            Macacos me mordam (Cesar Mauricio e Sávio Leite/MG)

http://www.aracati.ce.gov.br/quinta-e-sexta-no-ix-curta-canoa-exibicoes-oficinas-e-homenagens-marcam-a-programacao-do-festival-de-cinema-em-canoa-quebrada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário