Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Goleada complica vovô

Como em jornadas anteriores, o Ceará até sonhou em entrar no G-4 da Série B, entretanto, mais uma vez, na rodada de ontem, o time ficou no quase. O empate que conseguia ao fim do 1º tempo contra o Palmeiras, em Campo Grande (MS), era suficiente para terminar a 37ª rodada entre os quatro primeiros. Mas uma atuação ruim na etapa final comprometeu o feito, e o Vovô acabou goleado por 4 a 1, e não depende de si na última rodada para subir para a Série A.

Segundo tempo do Palmeiras, campeão desta temporada da Série B, foi determinante para a goleada que complicou as pretensões alvinegras
FOTO: FUTURA PRESS


O desastre na etapa final deixou o Vovô em 6º lugar, e, para conquistar o acesso, precisará vencer no Castelão o Joinville na última rodada e ainda torcer para Figueirense e Icasa tropeçarem fora casa, contra Bragantino e Paraná, respectivamente.

O jogo

Precisando do resultado, o Vovô começou a partida à vontade, saindo para o ataque, com um bom toque de bola. Com um time experiente, o Vovô equilibrou as ações no início com o campeão antecipado da Série B, enchendo a torcida alvinegra de esperança em finalmente terminar a rodada no G-4 e encaminhar o acesso.

Tanto é que a primeira chance de gol do jogo foi alvinegra, em bela trama de ataque: Ricardinho lançou para Potiguar, que ajeitou de cabeça para Lulinha chutar de primeira, para defesa de Fernando Prass.

Mas depois do lance, o Palmeiras começou a assustar e Fernando Henrique a salvar o time. Aos 15 minutos, Felipe Menezes chutou rasteiro e o goleiro alvinegro espalmou. Na segunda, dois minutos depois, Serginho ficou cara a cara com FH, mas o goleiro fez defesa impressionante.

Depois dos sustos, o Vovô acordou, e saiu na frente aos 18 minutos, com o artilheiro Magno Alves. O atacante passou por André Luiz e chutou cruzado, no canto de Fernando Prass: 1x0.

Melhor no jogo, o Vovô quase ampliou aos 27 minutos. Ricardinho bateu falta em direção a área, Fernando Prass deu rebote e o zagueiro Gustavo, com o gol aberto, chutou por cima.

O gol perdido custou caro para o Alvinegro, que sofreu o empate em seguida. Dois minutos depois, aos 29, Felipe Menezes mandou para a área, Fernando Henrique ficou pelo caminho e Eguren cabeceia forte para o fundo da rede: 1x1.

Confira os gols




Queda de produção

A igualdade no placar fez o Palmeiras crescer na partida e deixou o Ceará acuado. Assim, até o fim do primeiro tempo, o Vovô foi pressionado mas segurou o empate até o intervalo. Com a derrota do Icasa, o empate era suficiente para o Ceará terminar a rodada no G-4 e depender só de sí na última rodada, em casa, contra o Joinville, no dia 30, para conseguir o acesso à Série A.

Desastre

Mas o 2ºtempo do Ceará foi um desastre. O Palmeiras, levando o jogo muito a sério, atropelou o alvinegro nos 45 minutos finais. O gol da virada palmeirense saiu aos 15 minutos, com Charles, de cabeça, aproveitando falha de Potiguar e Vicente.

Antes que o Alvinegro assimilasse o golpe, três minutos depois, o Verdão fez o terceiro, após Gustavo fazer penalti em Alan Kardec, que converteu.

A partir daí, como só o empate o recolocaria no G-4, o Ceará foi para o tudo ou nada. O time alvinegro até chegou próximo de diminuir em cobrança de falta de Ricardinho defendida com dificuldade por Fernando Prass, mas parou por aí. E pior, sofreu o quarto gol. Aos 35 minutos, Leandro, que havia perdido um gol feito no lante anterior, marcou um golaço. Ele recebeu belo passe de Juninho, driblou Fernando Henrique e ampliou: 4x1.

A partida, que já era festiva para a torcida do Palmeiras - que receberia a taça de campeão da Série B ao fim do jogo - aquela altura se intensificava. A torcida mato-grossense, que já gritava olé e "é campeão", pedia a entrada do ídolo Valdívia, que começou a partida no banco.

E aos 41, logo quando entrou, o meia chileno se estranhou com Vicente, que trocaram tapas, criando uma confusão entre os jogadores, mas rapidamente controlada pelo árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva, que não advertiu os dois.

Sem reação, o Vovô esperou o apito final, e se concentra agora na última rodada da Série B, no sábado, afinal, ainda que difícil é possível sonhar com o acesso, mas para isso, será preciso vencer e principalmente, secar.

Ficha técnica

Palmeiras 4
Fernando Prass; Wendel (Bruno Oliveira), André Luiz, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo e Felipe Menezes (Valdívia); Serginho (Chaves), Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

Ceará 1
Fernando Henrique; Marcos (Léo Gamalho), Gustavo Henrique, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Diego Ivo) e Thiago Humberto (Diogo Orlando); Mota e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares

Campeonato Brasileiro - Série B
Estádio: Morenão, Campo Grande (MS)
Data: 23 de Novembro de 2013
Árbitro: Márcio Chagas da Silva/RS
Assistentes: Eduardo Gonçalves/MS e Vanessa Amaral/MS
Gols: Magno Alves (19/1ºT), Eguren (30/1ºT), Charles (15/2ºT), Alan Kardec (18/2ºT) e Leandro (34/2ºT)
Cartões Amarelos: Vicente, Ricardinho, Thiago Humberto (CEA)

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário