Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

Empresa de uísque banca corridas de táxis para quem beber na balada

A empresa de uísque Johnnie Walker vai bancar 200 mil km em corridas de táxis em capitais brasileiras. A medida serve para incentivar as pessoas que bebem a usar os táxis da cidade ao invés de se arriscar ao volante.
Empresa quer expandir programas para as capitais do País Foto: Fabiane de Paula.A ação de marketing da empresa começa em São Paulo, mas será ampliada para o Rio de Janeiro e outras capitais brasileiras. A intenção é atingir quem bebe, mas qualquer pessoa com mais de 18 anos pode acionar o serviço e ter os primeiros 10 km da corrida bancados pela empresa.


Para participar da promoção em São Paulo, a pessoa deverá ligar para a Central Comum Rádio Táxi e informar uma senha divulgada na página da marca no Facebook. O código será postado sempre às quintas-feiras e deve ser informado antes de o cliente pedir o carro. O telefone do serviço na capital paulista é o (11) 3035-0404.



A mãozinha para os bebuns vai valer de quinta-feira a sábado, das 20h às 4h. A empresa afirmou que a intenção do programa é incentivar as pessoas a compartilhar com os amigos a atitude correta a tomar após beber.



A empresa disse que nos últimos seis anos já doou outros 200 mil km de táxis no Brasil. A nova campanha foi inaugurada no último dia 23 pela atriz Cléo Pires e o piloto de F-1 Jenson Button.



Lei Seca multa motoristas que consumiram álcool 



Em dezembro do ano passado, a Lei Seca, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, aumentou o controle sobre o consumo de álcool por motoristas ao permitir que autoridades identificassem sinais de embriaguez no condutor.



Antes da mudança, a infração ou crime de trânsito eram identificados apenas por meio do teste de bafômetro ou exame de sangue. Como ninguém é obrigado legalmente a produzir prova contra si mesmo, era comum o motorista se recusar a passar por exames, ficando livre de acusações criminais.



Desde o fim do ano passado, no entanto, a embriaguez pode ser provada por depoimento de policial, vídeos, testes clínicos e testemunhos de terceiros.



O motorista que tiver qualquer vestígio de álcool em exame de sangue poderá ser multado em R$ 1.915,40 e ter a carteira de habilitação suspensa por até um ano. Antes, a margem de tolerância no teste do bafômetro era de 0,1 miligrama de álcool por litro de ar. Agora, o valor caiu para 0,05.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário