Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Aracati entre as 100 cidades mais sustentáveis do Brasil

Depois de ser agraciado com o prêmio Melhores Prefeitos do Ceará, agora Aracati está no ranking das 100 cidades mais sustentáveis do País. O prefeito Ivan Silvério receberá o prêmio no Senado Federal, em Brasília, nesta quarta-feira (27), na companhia dos demais prefeitos agraciados com a honraria concedida pela Associação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos da República (ANPV).

Todos os municípios concorrentes inscreveram programas que foram avaliados para a escolha dos 100 melhores municípios mais sustentáveis. Aracati inscreveu os programas “Cidade Educadora”, “Programa Zumbi de Desenvolvimento das Aprendizagens”, “Festival de Talentos da Juventude, Festejar”, “Aracati de Mãos Dadas”, “Projeto Educacional de Resistência às Drogas e a Violência”, “Plano Municipal de Prevenção às Drogas”, “Coordenadoria Municipal de Políticas sobre Drogas”, projeto inovador, estando o município de Aracati entre os dois municípios que possuem a coordenadoria.


Na esfera administrativa, o prefeito Ivan Silvério destacou algumas ações que também influenciaram na premiação, como a valorização dos servidores efetivos, com o pagamento da folha de dezembro de 2012, que mesmo não sendo responsável juridicamente, fez questão de pagar, no valor de aproximadamente 4 milhões de reais; antecipação do 13° salário dos servidores; implantação da nota fiscal eletrônica e regularização das contas que tornaram o município inadimplente.

O município de Aracati também foi uma das três cidades do Ceará que mais ingressaram com emendas na esfera estadual e federal, totalizando 23 emendas, além do resgate da credibilidade perante a órgãos como Associação dos Prefeitos do Vale do Jaguaribe (Amuvale), a qual o prefeito Ivan Silvério preside, Associação de Prefeitos do Estado do Ceará, com o cargo de diretor do Conselho Deliberativo e diretor do consórcio da Policlínica de Aracati, além de conseguir fazer muitas obras com recursos próprios.

“Com essa premiação percebemos que estamos no caminho certo, trabalhando para um futuro promissor, recuperando a alto estima do nosso povo, mas sabendo que ainda temos muito trabalho pela frente”, disse o prefeito Ivan Silvério sobre a satisfação de receber a honraria.



Conheça os critérios analisados para a premiação:


Projetos que trabalhem a prevenção e implementação de políticas contra as drogas, aplicação de metodologias eficientes contra o uso de drogas e de amparo ao usuário, espírito de empreendedorismo do atual prefeito, seu dinamismo e adoção de orçamento participativo, eficiência e gerenciamento estratégico, com boas práticas, implantação de programas de capacitação e geração de empregos para os jovens, vocação educadora da administração do município, implantação de redes sociais para benefícios dos mais humildes.



Foram levados em conta também controle efetivo de gastos e transparência na aplicação dos recursos, cumprimento à lei de responsabilidade fiscal, ações efetivas para redução da mortalidade infantil, cumprimento de metas nas áreas da saúde e educação, campanhas educativas de prevenção à gravidez precoce, ao uso de drogas, às epidemias e doenças sexualmente transmissíveis, conhecimento de outras medidas que demonstraram sensibilidade social e compromisso com metas assumidas de desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente, cumprimento do projeto de segurança pública, com a criação da guarda municipal, aplicação dos métodos referente ao projeto Jovem Brasileiro nas referidas ações, projetos implantados para a prevenção de combate à criminalidade e maior garantia na área de segurança pública, implantação do projeto de monitoramento dos locais de maior incidência de delitos penais para a diminuição da criminalidade, projeto na área habitacional para desenvolvimento urbano, dando melhor qualidade de moradia para a população.



Programação da premiação:

Dia 26/11/2013
A partir das 12 Horas:

Receptivo no aeroporto para o transporte dos convidados e acompanhantes para o hotel desejado. Nesse dia, haverá Prévia de Sessão de Fotos para a Revista Prefeitos & Vices.
Dia 27/11/2013
06:00

Receptivo no aeroporto para o transporte dos convidados e acompanhantes para o hotel desejado.
07:00

Translado Hotel/Senado Federal
07:30

Credenciamento.
09:00

Solenidade de Abertura com Hino Nacional
09:15

Composição da mesa (Presidente da ANPV e renomados políticos da cúpula de Brasília (DF).
09:30

Apresentação Institucional, em vídeo: ANPV, Premio ANPV 2013 e FREMAPREV
10:00

Abertura oficial do evento com a palavra do presidente da ANPV e pronunciamento das autoridades convidadas.
10:30

Inicio da homenagem Prêmio ANPV 2013 às autoridades.
11:00

Chamada para entrega do Premio aos homenageados por ordem alfabética dos Estados.
  Seção de Fotos no Senado para a Edição Especial da Revista Prefeitos e Vices(edição: Nov/Dez) – tiragem de 50 Mil exemplares – circulação nacional e mídia em geral.
13:00

Saída para almoço de confraternização no Espaço da Corte junto às autoridades homenageadas presentes e convidadas.
16:00

Encerramento – Translado: Espaço da Corte x Hotel x Aeroporto.

Saiba Mais.



No início do mês de novembro, o prefeito municipal de Aracati Ivan Silvério recebeu o prêmio dos melhores prefeitos do Ceará, em um ranking de 32 prefeitos, promovida pela empresa PPE (Publicidade, Promoções e Eventos).

Os nomes foram escolhidos por uma comissão de jurados, formada por jornalistas, reitores de universidades, políticos de destaque nacional, profissionais liberais, diretores de instituições financeiras, além de internautas. A apuração de votos aconteceu em um dos auditórios da Assembleia Legislativa do estado do Ceará, no último dia 8 de outubro.

Foram agraciados, além do prefeito Ivan Silvério, os prefeitos de Sobral, Iguatu, Tauá, Maranguape, Brejo Santo, Fortaleza, Palhano, São Gonçalo do Amarante, Ocara, Caucaia, Maracanaú, Camocim, Mombaça, Redenção, Milagres, Aracoiaba, Uruburetama, Eusébio, Limoeiro do Norte, Acaraú, Cedro, Fortim, Horizonte, Parambu, Santa Quitéria, Viçosa do Ceará, Russas, Tururu e Potiretama.

http://www.aracati.ce.gov.br/aracati-entre-as-100-cidades-mais-sustentaveis-do-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário