Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FESTMAR arrasta centenas de pessoas em cortejo

“O artista deve ir onde o povo está”. A música do cantor Milton Nascimento revela o intuito do Festmar,  Festival Internacional de Teatro de Rua, que acontece até esta sexta-feira nas ruas de Aracati.

O evento  é uma realização do Governo Municipal de Aracati, coordenação do Instituto Aracupira, através do grupo teatral Frente Jovem e apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Lei de incentivo à Cultura.


O segundo dia de Festmar contou com cortejo que saiu da Praça dos Maristas, percorreu a avenida Coronel Alexandrino até a Praça da Coluna, ao som do maracatu Nação Tremembé, de Sobral e do Frevo contagiante da banda Chico de Janes, de Aracati.

De acordo com um dos coordenadores do Festmar Chico Isidório, o intuito do cortejo é chamar a atenção do público. “O cortejo pelas ruas da cidade já é tradicional. Fazemos ha 14 anos”, revelou.

Já na Praça da Coluna se apresentaram a trupe Rebimboca, de Aquiraz, Cabaret de 5, de Canoa Quebrada, Companhia Teatral Aos Trancos e Barrancos, de Guaiúba, a Companhia Teatral Os Caras da Arte, de Crateús, o grupo Arte da Ribeiro, de Icó e o grupo OOPS, de Goiânia, Goiás.

O evento proporciona além da arte, a troca de experiências entre artistas de vários lugares,  São 300 artistas em 30 espetáculos vindos do Norte ao Sul do Brasil, América do Sul e África.

Samuel Magaia veio de Moçambique e está gostando do festival. “É bem parecido com o que estamos acostumados a fazer em Moçambique. Me senti em casa”, disse.

http://www.aracati.ce.gov.br/fest-mar-arrasta-centenas-de-pessoas-em-cortejo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário