Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Diego Costa grava vídeo e explica a escolha pela Espanha

O atacante Diego Costa falou pela primeira vez nesta quarta-feira (30), sobre a sua decisão de jogar pela Espanha e não pelo Brasil. O jogador anunciou na última terça-feira (29) que vai defender a seleção espanhola.
“Foi uma decisão complicada em decidir pelo país onde eu nasci e o país que me deu tudo, que é a Espanha. Eu pensei e o correto é jogar pela Espanha porque aqui eu fiz tudo. Tudo o que tenho na minha vida foi este país que me deu. Tenho um carinho muito especial [pela Espanha]. Aqui me sinto muito valorizado por tudo o que faço diariamente e sinto o carinho das pessoas”, afirmou o jogador em vídeo divulgado no canal do Atlético de Madri.

O atacante é o atual artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols e, por ter dupla cidadania, poderia defender a seleção brasileira ou espanhola. Como nunca defendeu nenhum dos países em um torneio oficial, ele estava livre para escolher.
“Quero que as pessoas entendam que em nenhum momento eu rejeitei o Brasil. Não vejo assim. Aqui [na Espanha] fiz minha carreira. Tudo o que sou eu devo a este país. Tenho familiares no Brasil, é onde eu nasci e onde eu vou viver quando deixar de jogar futebol. Espero que as pessoas entendam e respeite”, disse o jogador.
A Federação Espanhola de Futebol mostrou um comunicado em que o atacante brasileiro diz optar em defender a Espanha. Pelo Brasil, Diego Costa foi convocado para dois amistosos apenas: Rússia e Itália, no começo deste ano, quando jogou por apenas 26 minutos. O técnico do Brasil, Luís Felipe Scolari, desconvocou Diego e o criticou pela decisão.
As informações são da Folhapress
Por Levi de Freitas
Copilado do Blog Diário do Nordeste - Diário an Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário