Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cearenses participam do programa Jovens Embaixadores dos EUA

A Embaixada dos Estados Unidos divulgou nesta quarta-feira (30) a lista com o 37 brasileiros que participarão do programa Jovens Embaixadores. Entre eles, 2 cearenses ficaram entre os contemplados: Gerliane da Silva Maia, de Caucaia, e Janilson Caraça dos Santos Filho, de Aracati.
A viagem acontece de 10 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014. Durante 3 semanas, os estudantes participam de um intercâmbio cultural e educacional. “O programa não se resume em três semanas nos Estados Unidos, mas ele abre portas para oportunidades de estudo e emprego", disse a embaixadora americana no Brasil, Liliana Ayalde, durante anúncio em um rede de rádio.

Desempenho escolar, fluência em inglês e atividades de liderança no local onde vivem são requisitos para a participação no programa. Gerliane da Silva ensina inglês voluntariamente para crianças em uma igreja que frequenta. Já Janilson Caraça auxilia alunos com baixo desempenho em um laboratório da própria escola, além de ser diretor cultural de Grêmio Estudantil.
Em 2013, 11.500 estudantes entre 15 e 17 anos participaram do processo seletivo realizado pela embaixa norte-americana. Todos os contemplados são oriundos da rede pública brasileira de ensino.

Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário