Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Russas lidera ranking de homicídios no Vale do Jaguaribe

Os município de Russas e Tabuleiro do Norte lideram a estatística de homicídio no Baixo Jaguaribe. De janeiro até agosto deste ano a soma de assassinatos nessas duas cidades representa 52.5% do total nos10 municípios que compreende a 1ª e 4ª Cia de Polícia do 1º batalhão de Polícia Militar. No ranking das três cidades mais violentas também entra a cidade de Limoeiro do Norte.
São números preocupantes para a polícia e para os moradores das cidades de Russas, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, no que se refere a homicídios. Cada um dos municípios registrou, respectivamente, 37, 24 e 18 mortes, representando 68% do total de 116 homicídios nos 10 municípios das duas Companhias de Polícia.

Russas lidera com o número assustador de 37 mortes, só até agosto deste ano. Um dos casos foi o assassinato do agente do Departamento Municipal de transito (Demutran), Francisco Aurimar de Freitas, ocorrido dia 1º de julho, próximo a fábrica de calçados Dakota Nordeste. O crime ocorreu quanto ele e outro colega se dirigiam ao local para atender uma ocorrência.
Em segundo lugar na lista esta o município de Tabuleiro do Norte, registrando 24 assassinatos. O caso que mais recente que chocou a população foi o do vigilante Lazaro Limeira de Azevedo, no início da madrugada de domingo, dia 8 de setembro, na localidade de São Bento, no Distrito de Olho D’água da Bica. A vítima, que foi alvejada a bala, era irmão do radialista Raimundo Estrela, que atuou muitos anos na Rádio Educadora de Limoeiro do Norte.
Outro fato que também levou temor a população foi o triplo homicídio ocorrido no início deste mês de setembro, em um parte de diversões também em Tabuleiro do Norte. Dentre eles estava o cozinheiro do parque.
De acordo com dados estatísticos da Polícia Militar, a 1ª Cia/1ºBPM registrou os seguintes homicídios até o final de agosto: Russas 37; Jaguaruana, 10. Já Itaiçaba e Palhano não houveram ocorrências dessa natureza. Na 4ªCia/1ºBPM, Tabuleiro do Norte 24; Limoeiro do norte, 18; Quixeré, 17; São João do Jaguaribe 7 e Alto santo 3.
Por Ellen Freitas
Blog Diário Vale do Jaguaribe
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário