Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Fortaleza vira jogo contra o Luverdense no fim, encerra tabu e lidera

Fortaleza venceu o Luverdense de virada, por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas, neste sábado (28), e assumiu a liderança do grupo A da Série C do Brasileirão, com 30 pontos.
Foto: Kid Júnior

Jogando um primeiro tempo sem inspiração, mas fazendo uma partida de recuperação na segunda etapa, o Tricolor de Aço superou a equipe mato-grossense com gols de Assisinho e Eduardo Luiz. Tozin havia aberto o placar no PV, ainda no primeiro tempo. 


Mesmo sem marcar, o atacante Robert, que fez sua estreia pelo Leão do Pici, foi um dos destaques da etapa complementar.


Confira os gols da partida




Primeiro tempo morno deu vantagem ao Luverdense


O torcedor que foi apoiar o Fortaleza no PV em busca da liderança, ou pelo menos do retorno ao G-4, sofreu no primeiro tempo. A equipe criou pouco e ainda viu o Luverdense criar as melhores chances.


Logo no primeiro minuto de jogo, a equipe mato-grossense levou um susto para a defesa do Tricolor de Aço, mas não soube concluir. O primeiro ataque do Fortaleza só veio aos 5 minutos, mas também sem objetividade.


Dois minutos depois, Danilo Rios também teve oportunidade de marcar, mas a zaga do Luverdense livrou o perigo. Aos 14, Jackson Caucaia cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro Gabriel Leite fez defesa tranquila.
Três minutos depois, Tozin chegou forçando a passagem pela defesa leonina e acabou cometendo falta. No contra-ataque, Waldison chutou a gol, mas o goleiro do Luverdense fez nova defesa.


Nervoso, o Fortaleza não conseguia armar uma boa jogada ofensiva e ainda viu Esley levar um cartão amarelo por reclamação. Assisinho também levou cartão pelo mesmo motivo, aos 24 minutos, e vai desfalcar a equipe contra o Cuiabá. Aproveitando a instabilidade da equipe cearense, o técnico Rocha colocou Max Carrasco no lugar de Júlio Terceiro.


A substituição deu mais ritmo ao time visitante. Washington, em cobrança de falta quase marcou, obrigando o goleiro Flávio a fazer uma grande defesa. Aos 29, foi a vez de Luis Carlos Martinstentar mexer no meio-de-campo tricolor substituindo Heleno por Guaru.
Logo em um de seus primeiros lances, Guaru cruzou para Assisinho que cabeceou para nova defesa de Gabriel Leite. Mas aos 37 minutos, Tozin aproveitou cruzamento de Washington e abriu o placar para o Luverdense. 


Ainda mais nervoso, o Fortaleza tentou empatar a qualquer custo e os jogadores do Leão pediram pênalti em lance no qual Esley caiu dentro da área, mas o árbitro da partida ignorou as reclamações tricolores.
Aos 42, Waldison foi derrubado próximo à grande área. Guaru cobrou muito bem a falta, mas Gabriel Leite fez ótima defesa e espalmou para escanteio.
Leão volta melhor e consegue virada


Na volta do intervalo, Luis Carlos Martins tirou Danilo Rios e promoveu a estreia de Robert. O atacante veterano deu novo gás ao Fortaleza. Mesmo assim, o primeiro bom lance foi do Luverdense, em cabeçada de Braga.
Percebendo o melhor ritmo do Fortaleza, o técnico do Luverdense fez nova substituição e trocou Rafael Tavares por Samuel. Mas aos 9 minutos, Robert quase empatou para o Fortaleza, em chute para fora.
Aos 15 minutos, após cruzamento na área, Charles desvia e Assisinho aproveitou para mandar a bola para o fundo do gol do Luverdense. O empate tricolor trouxe mais tranquilidade ao Leão do Pici, mas o Fortaleza esbarrava na forte marcação mato-grossense.


Aos 19 minutos, Fortaleza chegou ao ataque com boa chance de virar o jogo, em lance de Guaru e Waldison, mas Luís Eduardo afastou o perigo. Na sequência, Gabriel Leite salvou o Luverdense após cobrança de escanteio.
O Fortaleza ainda teve um gol anulado, após cabeceio de Waldison, para o desespero do torcedor. Aos 27 minutos, Waldison tocou para Robert, o atacante dominou bem, mas chutou forte para fora. O estreante teve nova chance aos 31, mas mandou para tiro de meta, após cabeçada.


O Luverdense só respondeu à forte ofensiva tricolor aos 33 minutos, com chute forte de Tozin que obrigou Flávio a fazer uma difícil defesa. Na sequência, em pouco mais de dois minutos Guaru cobrou duas faltas com relativo perigo, em momento de nervosismo dos mato-grossenses. 


O técnico Rocha tentou mexer na equipe e voltar à frente do marcador, fazendo a última alteração no Luverdense, aos 38 minutos. Entrou Tatu para a saída de Washington. Mas o Fortaleza seguiu melhor e Charles quase marcou, após nova cobrança de Guaru.


No final do jogo, a recompensa para insistência do Leão do Pici veio no chutaço de Eduardo Luiz, aos 46 minutos. A bola ainda desviou na zaga do Luverdense, matando qualquer chance de defesa do goleiro Gabriel Leite.


Com 2 a 1 no marcador, o Fortaleza só administrou o resultado. Luis Carlos Martins ainda colocouJackson Silva no lugar de Guaru. No desespero, o time visitante ainda perdeu Tatu expulso, mas não conseguiu o empate.


Agora, o Fortaleza depende de tropeços de Treze, Brasiliense e CRB para manter a liderança ao fim da rodada, que tem complemento no domingo (29).
Por Adriano Queiroz
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário