Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ceará pode receber fábrica de calçados da Piccadilly em Aracati

Durante a abertura da Ficann 2013 foi feito o comunicado de que a Picaddilly - empresa gaúcha fabricante de calçados femininos -, poderá vir a instalar uma unidade fabril no município de Aracati, a 127quilômetros de Fortaleza. As negociações estão avançadas e o presidente da empresa, Paulo Elói Grings, deverá seguir esta semana àquela cidade do Litoral Leste do Ceará, para ver ‘in loco’, o que pode ser feito. “Há três semanas recebi uma comitiva do Ceará, convidando-me para instalar uma fábrica em Aracati, pois lá já existe mão de obra qualificada. Começamos a analisar a ideia e vamos conhecer a cidade. Isso nos interessa, pois o Nordeste é um mercado importante no cenário nacional”, explicou.


Ele afirmou que, se não houver necessidade de aquisição de terreno e construção de galpões, representaria um investimento de R$ 2 milhões a R$ 3 milhões, para produzir cerca de quatro mil pares de calçados por dia, gerando 300 empregos diretos, num primeiro momento. “Este valor é algo bem acessível e, dependendo da demanda, há potencial para crescer e rápido. Temos exemplos de outras unidades fabris que começaram desta maneira e, três ou quatro anos depois, já disponibilizam mil postos de trabalho. O mercado continua aquecido e isso pode ocorrer aqui. Ainda mais com a proximidade com a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), pois os solados, invariavelmente, são importados”, disse Paulo Grings.

Já o prefeito de Aracati, Francisco Ivan Silvério da Costa, afirmou que sua gestão está disposta a oferecer tudo aquilo que foi necessário, dentro do que prevê a legislação em vigor no País. “Estamos tentando, junto ao Governo do Estado, alguns benefícios, como a redução do ICMS. Temos mão de obra qualificada, com mais de mil pessoas aptas a trabalhar na nova fábrica. Caso a empresa necessite de um terreno, temos uma área disponível para ceder à Piccadilly, bem como estamos estudando a isenção do ISS, por um período. Já temos um galpão garantido, com a possibilidade de termos um segundo, para ampliação, de maneira facilitada”, salientou.

VERÃO ANO TODO

Segundo a diretora comercial da Piccadilly, Ana Clara Grings, foi lançada a campanha ‘Verão o Ano Todo’, pois a coleção anterior era sazonal e, como nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, praticamente não há invernos rigorosos, muito dos clientes da empresa ficavam órfãos de uma linha mais leve. “Então, decidimos lançar uma linha de calçados abertos, para atender a este público. Sapatos, sapatilhas, sandálias e tamancos estão sempre presentes. O Nordeste é um outro país dentro do Brasil, com características de consumo específicas. E as empresas estão vendo este potencial de consumo da região”, asseverou.

Fonte: http://www.oestadoce.com.br/noticia/ceara-pode-receber-fabrica-de-calcados-da-piccadilly-em-aracati




Nenhum comentário:

Postar um comentário