Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

'Garrafa mágica' deixa água do mar potável

Uma garrafa especial que deixa a água do mar própria para o consumo foi criada por 4 estudantes da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul.

O recipiente que tem o nome de Puri, concorre a um prêmio por contar com uma tecnologia que elimina o sal e outras propriedades das amostras do líquido.

O sistema desenvolvido por Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim poderá ser utilizado de forma simples. O usuário irá direcionar a água salgada para a câmara de filtragem da garrafa, responsável pela pressurização. Com o processo, o líquido é dessalinizado e enviado a uma câmara interna de água potável.


O objetivo da criação da garrafa é de ser instalada nas embarcações, garantindo o acesso à água potável em situações de risco, como naufrágios, por exemplo. “Este é o único objeto que pode suprir a demanda de água potável dos envolvidos em um acidente em alto mar”, afirmam os estudantes.

O site internacional Co.Exist classificou o invento como "garrafa mágica", a Puri ainda é um protótipo, mas já está concorrendo a um importante prêmio de design e inovação.

Redação Web
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário