Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Agabê expande produção e abre 135 vagas de emprego em Franca

Veja nesta noticia publicada no site http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=222207&codigo_categoria=25, qual foi a tática da Agabê Calçados para anunciar sua saída de Aracati. Aqui centenas de funcionários dispensados com o fechamento da fábrica de calçados e lá em franca a expansão de seus serviços e oferta de empregos. 

Agabê expande produção e abre 135 vagas de emprego em Franca

Autor(a): Marco Felippe Função: Repórter Foto (s): Dirceu Garcia/Comércio da Franca Data: 29/08/2013

Diretor-executivo Marcelo Bettarello diz que o aumento se deve ao fortalecimento da marca Agabê Boots no mercado interno nos últimos dois anos


A popularização da música sertaneja e o crescimento das festas do gênero no Brasil parecem ter refletido de modo positivo na economia calçadista de Franca. Pelo menos para a Agabê. A empresa, que desde 2011 tem focado somente na fabricação de botas na cidade, está em expansão. A fábrica está com 135 vagas de emprego abertas, para início imediato, e quer dobrar a produção esse ano.Com uma produção de 450 pares/dia, a fábrica se prepara para atingir em breve os 800 pares dia e planeja fechar 2013 com um volume diário superior a mil pares.

Segundo o diretor-executivo, Marcelo Bettarello, o aumento se deve ao fortalecimento da marca Agabê Boots no mercado interno nos últimos dois anos. “Acabamos de chegar de Barretos, onde fomos a bota oficial da festa e, desde o ano passado, somos patrocinador do Circuito PBR de Rodeios. Esse trabalho nos ajudou a ganhar credibilidade.

”Além das ações em eventos country, a empresa também tem feito parcerias com cantores sertanejos para o licenciamento de botas. Atualmente, são cinco duplas entre elas Fernando & Sorocaba, João Carreiro & Capataz e os irmãos Chitãozinho & Xororó. Outra parceria foi fechada recentemente com a Disney para a produção de botas de personagens infantis como o caubói Woody do filme Toy Story.

“Temos 33 linhas e 450 modelos diferentes que atendem o público infantil, feminino e masculino. Temos botas para o peão, o patrão, para o trabalhador do campo, de montaria, para passeio, equestre, social e até para dançarinos”, disse o empresário, que está construindo um barracão na fábrica para acomodar o aumento de produção. “Hoje temos uma área de produção de dois mil metros mas não temos como crescer, com o novo prédio vamos passar para 2,9 mil metros quadrados. A previsão é que ele seja finalizado em outubro.”

Histórico

A produção de botas pela Agabê começou de maneira tímida na unidade do Nordeste, após o fechamento da fábrica em Franca, no ano de 2008. Dois anos depois, a empresa começou a enxergar um novo mercado e passou a produzir botas para o segmento feminino e infantil. Em 2011, de volta a Franca, investiu na produção de botas para profissionais do universo sertanejo e do agronegócio. “Antes fazíamos botas só para sapatarias e, quando retomamos a produção em Franca, começamos com 50 pares dias e fomos crescendo gradualmente. Neste ano, já tivemos um crescimento de 9% em relação a 2012 e temos produção fechada para os próximos dois meses”, disse Bettarello.

Fonte: http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=222207&codigo_categoria=25

Nenhum comentário:

Postar um comentário