Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Com gol de Léo Gamalho, Ceará vence por 3 a 1 e quebra invencibilidade da Chapecoense

A partida entre Ceará e Chapecoense nesta terça-feira (30) se resumiu aos primeiros 16 minutos de jogo. Após sofrer um gol no primeiro minuto, o Vovô virou, fez 3 a 1 aos 16 minutos e quebrou a invencibilidade do time catarinense.

Nova dupla de ataque, Léo Gamalho e Magno Alves marcaram nesta noite Foto: Kid Júnior

O estreante Léo Gamalho foi o autor do primeiro gol do Vovô. Magno Alves e Anderson Marques fizeram os outros dois, enquanto Fabinho Alves fez o gol time catarinense. Com o resultado, o Ceará chegou aos 13 pontos, estando temporariamente na 13ª colocação. Já a Chapecoense fica com a liderança ameaçada.


O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (02), quando enfrentrará o América-MG às 21h50 no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já a Chapecoense vai à Ilha do Retiro enfrentar o Sport no sábado (03). 

Início surpreendente

Invicto na competição e isolado na liderança da competição, a Chapecoense fez uma blitz no Vovô logo no minuto inicial da partida, abrindo o placar na Arena Castelão. Após cruzamento na área, o atacante Fabinho Alves ficou com a sobra pela esquerda e bateu cruzado com força, sem chances para Fernando Henrique.

Sem se abater, o Ceará foi em busca do gol de empate, o que não demorou. Logo aos 5 minutos, o lateral Marcos foi lançado pela direita e encontrou o estreante Léo Gamalho livre na pequena área. O novo camisa 9 do Vovô somente empurrou para igualar o placar.

Inflamado com o gol, o Alvinegro partiu para cima em busca da virada. Aos 12, Magno Alves arriscou forte de fora da área e o chute acertou o ângulo do goleiro Nivaldo, virando o placar na Arena Castelão. Quatro minutos depois, o Ceará fez o terceiro. O zagueiro Anderson Marques recebeu cruzamento e cabeceou à direita do goleiro.

Com o resultado positivo, o Ceará passou a administrar a partida, enquanto a Chapecoense apostava nos contra ataques velozes. A melhor chance criada aconteceu aos 32 minutos. Após bela torca de passes, o atacante Léo Gamalho recebeu na área e bateu forte, mas o chute foi saiu sem direção.

Jogo truncado

Na etapa final, o Ceará se prendeu na defesa e esperou a equipe catarinense. Visando explorar os contra ataques, o treinador Sérgio Guedes sacou Magno Alves e Rogerinho e colocou os velocistas Adriano Pardal e Luiz Henrique. A única chance criada só aconteceu aos 44 minutos, quando Pardal apareceu cara a cara com Nivaldo e tentou encobrir o goleiro, mas o camisa 1 defendeu. Romário ficou com o rebote e desperdiçou.

Ficha Técnica

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; Eusébio, João Marcos, Ricardinho e Rogerinho (Luiz Henrique); Magno Alves (Adriano Pardal) e Léo Gamalho (Romário) 
Técnico: Sérgio Guedes

Chapecoense: Nivaldo; Glaydson (Danilinho), Rafael Lima, Dão e Anderson Pico; Wanderson (Tiago Luís), Paulinho Dias, Augusto e Atthos (Soares); Bruno Rangel e Fabinho Alves
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30/07/2013 (terça-feira)
Horário: 19:30
Árbitro: Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Adailton Jose Jesus da Silva (BA)

Cartões amarelos: Ricardinho, Eusébio e Léo Gamalho (Ceará); Rafael Lima, Anderson Pico (Chapecoense)

Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário