Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Abin abre investigação para apurar conduta de agente preso em manifestação

Abin (Agência Brasileira de Inteligência) instaurou nesta quinta-feira (24) sindicância para apurar conduta de agente que foi preso na madrugada do dia 18 de julho, após uma manifestação que terminou de forma violenta nos arredores da casa do governador. Ao serem presos, Igor Pouchain Matela e Carla Hirt informaram que eram agentes da Abin, segundo confirmou nesta quinta a assessoria da Polícia Civil do Rio.
Por meio de nota, a agência negou que Carla seja agente do órgão e informou ainda que Igor está em férias. "Foi instaurada sindicância para apurar o fato e a conduta do servidor", diz a nota da Abin. Segundo a reportagem apurou, Igor é agente da Abin lotado no Rio e tem um relacionamento com Carla.

Agência nega determinação de agentes na manifestação
Ainda segundo a nota da agência, a "Abin não determinou a infiltração de agentes na manifestação, não foi informada da ocorrência pela autoridade policial competente, tomando conhecimento somente pela imprensa". De acordo com o jornal "O Globo", o casal foi preso na madrugada do dia 18 de julho, depois de um protesto nos arredores da casa do governador. Sem documentos, ambos disseram à polícia ser da Abin.
O casal, segundo o jornal, foi levado para a 14ª DP (Delegacia Policial), no mesmo bairro. Carla teria sido detida no momento em que supostamente atirava pedras na vidraça de uma loja e Igor por desacato aos policiais que a prenderam.
Veja a íntegra da nota da Abin
Em relação à matéria veiculada hoje, 25 de julho de 2013, no Jornal "O Globo" com o título "Vândalo chapa-branca: Agente da Abin foi preso em protesto", a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informa o seguinte:
1. A Abin não determinou a infiltração de agentes na manifestação, não foi informada da ocorrência pela autoridade policial competente, tomando conhecimento somente pela imprensa. 
2. A Sra. Carla Hirt não pertence à Abin. 
3. O servidor citado integra os quadros da Agência e na data do ocorrido encontrava-se em férias. 
4. Foi instaurada Sindicância para apurar o fato e a conduta do servidor.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário