Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Para Anatel, irregularidade da SKY Brasil 'é um problema da empresa'

O presidente da Anatel (Agência Nacional de Energia Elétrica), João Rezende, disse nesta quinta-feira (27) que o problema da SKY Brasil não afeta os trabalhos desempenhados pela agência na área de TV por assinatura e que a irregularidade identificada é "um problema da empresa".

De acordo com reportagem da agência Reuters, investigações internas iniciadas pela americana DirecTV (mesmo grupo da SKY) revelaram falhas no registro de clientes cadastrados no Brasil.


A manipulação teria ocorrido a partir da ação de funcionários brasileiros, com intenção de inflar a base de usuários. Em 2012, os registros levados à Anatel indicavam que a empresa tinham 100 mil assinantes a mais que em sua base real. Até o fim de março deste ano já eram 200 mil clientes a mais.

A companhia teria no Brasil, até 31 de maio, 5.212.359 assinantes.

Para Rezende é de interesse da companhia manter o cadastro "enxuto" e "ajustado".

"Para a Anatel o problema é estatístico. Nós achamos que o interesse maior em manter o cadastro correto é sempre da empresa, porque isso gera custos para ela. Para nós não muda nada. É meramente estatístico", destacou.

Segundo ele, cabe às empresas do setor de telecomunicações informar à agência, mensalmente, qual é o seu número de clientes. 

"Problemas como esse prejudicam o mercado. No caso de TV por assinatura, não há cobrança de taxa de fiscalização, como há na telefonia móvel. Se ocorresse com uma empresa de celular aí o problema seria maior", explicou o presidente.

Ainda de acordo com Rezende, neste momento, a agência não avalia ou discute aplicar qualquer medida para punir a SKY.


Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário