Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

No Rio de Janeiro, manifestantes fazem passeata contra projeto da 'cura gay'

Um grupo de aproximadamente 150 pessoas protestou na noite de desta quarta-feira (26), no centro do Rio, contra o Estatuto do Nascituro e o projeto conhecido como "cura gay". O ato foi pacífico, segundo a Polícia Militar.

Os manifestantes se concentraram a partir das 17h no largo da Carioca e saíram em caminhada por duas faixas da avenida Rio Branco até chegar à Cinelândia, por volta das 20h. Um carro da Polícia Militar acompanhou a passeata, que não prejudicou o trânsito da região.


O grupo, formado majoritariamente por mulheres, exibiu cartazes e cantou refrões contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, associado pelos ativistas a comportamento homofóbico.

Aprovado na Comissão de Finanças e Tributação, o Estatuto do Nascituro (conhecido como bolsa-estupro) tem como ponto mais polêmico a proibição do aborto mesmo em casos de estupro e gravidez de risco.

O projeto da chamada "cura gay", que ainda será votado na Câmara, suspende alguns trechos de resolução do Conselho Federal de Psicologia, entre os quais a sentença "Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades".

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário