Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Setenta equipe de oito estados disputam os JABs

Criciúma - Setenta equipes de oito estados vão disputar a partir de sexta-feira (31) os Jogos Abertos Brasileiros (JABs), que ocorrerão até terça-feira (4), em Criciúma, no Sul do Estado. No total são cerca de 1,1 mil atletas. A abertura oficial dos JABs será nesta quinta (30), às 20h, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. À tarde, às 15h, no salão Ouro Negro da prefeitura de Criciúma, ocorrerá o congresso técnico que definirá os primeiros confrontos da competição.

Sete modalidades serão disputadas por homens e mulheres. Participam dos JABs os campeões dos Jogos Abertos estaduais. Neste ano, atletas dos estados do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina.


Nesta quarta-feira, as delegações começaram a chegar a Criciúma. O Ceará, que estreia na competição, traz 100 pessoas na delegação para disputar os torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei. “É uma alegria muito grande a Secretaria do Esporte mandar, pela primeira vez, as equipes vitoriosas dos Jogos Abertos do Interior para representarem o nosso Estado nos Jogos Abertos Brasileiros”, comemorou o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda.

Goiás, Mato Grosso e Santa Catarina disputarão os troféus de todas as modalidades. “A participação possibilitará a descoberta de novos talentos mato-grossenses para o cenário esportivo nacional”, comentou o secretário de Esportes e Lazer do Mato Grosso, Ananias Filho.

Entre técnicos e atletas, 203 catarinenses participarão dos JABs – 13 deles de Criciúma. A cidade anfitriã dos jogos vai ceder nove atletas do atletismo e quatro da natação. Ramiris Machado Lopes, Iara Crepaldi, Maurício Felisberto, Edimar Brazzo, Dario Santos Neto, Luís Berti, Bianca Santos, Elizandra Tem Pass e Juliano Mondardo integram a seleção do atletismo catarinense. “Sempre é bom ter a família e os amigos apoiando. Isso nos ajuda e motiva bastante. Não dá para fazer feio na frente dos familiares”, disse o bicampeão do salto em distância dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Ramiris Machado Lopes, que está garantido nos JABs.

Medalha de ouro no salto em altura nos Jasc, Iara destaca que competir no local em que está habituada a treinar facilita para a conquista das marcas melhores. “No segundo ou terceiro salto, fico pronta e adaptada às condições da pista, enquanto as outras adversárias devem ter mais dificuldade para se adaptar”.

Na natação, Criciúma contará com Leonardo Schilling, Fátima Laurindo, João Benedet e Júlio Scolaro Júnior, campeão dos 200m peito nos Jasc. Com 20 anos e sete títulos brasileiros nas categorias iniciais, Leonardo começou este ano na categoria adulta. O desfalque da equipe é Mauro Fernandes, que ganhou quatro medalhas nos últimos Jasc, mas não foi liberado pelo Minas Tênis Clube, onde treina, para participar dos JABs.

Os JABs em Santa Catarina serão organizados pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Criciúma. A competição tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre os estados, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas e apontar o surgimento de novos talentos no cenário desportivo nacional. No ano passado, a competição foi realizada em Vitória (ES) tendo São Paulo como campeão geral. 

Com informações de Eduardo Correia

http://www.fesporte.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1531:setenta-equipe-de-8-estados-disputam-os-jabs&catid=323:noticias&Itemid=575


Nenhum comentário:

Postar um comentário