Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Brasileirão: sem Neymar, Santos perde para o Botafogo

Na primeira partida após a venda de Neymar para o Barcelona, o Santos perdeu nesta quarta-feira (29) para o Botafogo em Volta Redonda por 2 a 1, pelo Brasileirão.

Os dois times vinham de empates na estreia. O Botafogo empatou com o Corinthians por 1 a 1, em São Paulo, enquanto o Santos ficou no 0 a 0 com o Flamengo, na despedida de Neymar, em Brasília.

Muricy Ramalho escalou Patito Rodríguez e o estreante Willian José no ataque. O Santos teve ainda outras três mudanças: Rafael Galhardo, Emerson Palmieri e Gustavo Henrique nos lugares de Bruno Peres, Léo e Edu Dracena. Do lado do Botafogo, Seedorf foi desfalque devido a uma amigdalite. Andrezinho foi o substituto.


Aos 14min, o Botafogo abriu o placar. Júlio César disparou pela esquerda e deixou para Lodeiro chutar. Rafael deu rebote, e Fellype Gabriel cabeceou para o gol. Cícero foi o responsável pela melhor oportunidade do Santos. Willian José cruzou e o meia chutou nas mãos de Renan.

Inspirado, o Botafogo aumentou a vantagem. Aos 21min, Rafael Marques chutou de fora da área, a bola desviou em Durval e enganou o goleiro Rafael. Com muitos erros de passes, o Santos teve dificuldades para pressionar. Aos 35min, Arouca mandou para Galhardo que viu bem Willian José dentro da área. O atacante dominou, mas chutou longe da meta.

2º tempo

A segunda etapa foi melhor para a equipe paulista, que cresceu após as entradas de Neilton e Gabriel nos lugares de Renê Júnior e Pato Rodríguez.
Aos 26min, o Santos conseguiu diminuir. Neilton fez boa jogada pela esquerda e tocou para Montillo, que mandou para as redes.

Com mais posse de bola, o Santos pressionou o time da casa em busca do gol de empate. Porém, parou na defesa botafoguense. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro, enquanto o Santos enfrenta o Grêmio na Vila Belmiro.

Ficha técnica

BOTAFOGO
Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (André Bahia), Andrezinho (Renato) e Fellype Gabriel (Vitinho); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira

SANTOS
Rafael; Galhardo, Gustavo, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior (Neilton), Arouca, Cícero e Montillo; Willian José e Patito Rodríguez. Técnico: Muricy Ramalho

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Gols: Fellype Gabriel, aos 14min, e Rafael Marques, aos 21min do 1º tempo; Montillo, aos 26min do 2º tempo
Cartão amarelos: Durval (S)
Público: 2.344 presentes
Renda: R$ 37.945,00


Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário