Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Aracati é beneficiado com retroescavadeira

Ceará é referência  nacional nas ações e implantações de projetos hídricos, destaca  Fernando Bezerra, ministro da Integração Nacional.  “O Ceará é hoje o estado que tem a melhor política de gestão de recursos hídricos do País”. A afirmativa foi feita durante o Encontro Estadual com Novos Prefeitos, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Durante a abertura do evento, o Ministro destacou as ações que o Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, vem realizando com a finalidade de garantir a segurança hídrica no Estado.

O encontro, realizado pela Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, também reuniu a ministra-chefe do órgão, Ideli Salvati, e os ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e dos Portos, Leônidas Cristino, com o objetivo de intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades.
Para o governador Cid Gomes, isso só demonstra mais uma vez a relação de parceria do Governo Federal com os estados do Nordeste. “Esse é mais um canal de comunicação entre Governos e municípios onde ações poderão ser otimizadas, promovendo mais eficiência e economia dos recursos públicos”, destacou.

Durante a solenidade, também foram entregues 38 retroescavadeiras e 34 motoniveladoras para 72 prefeitos do Ceará, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O município de Aracati foi contemplado com uma retroescavadeira, que ajudará na construção de reservatórios de água, melhorias nas estradas vicinais e, ainda, para amenizar os efeitos da estiagem que assola a zona rural. A chave da máquina foi entregue nesta sexta-feira (24) ao prefeito Ivan Silvério pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, durante cerimônia realizada em Fortaleza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário