Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prazo termina nesta terça-feira, 30 de abril


Termina nesta terça-feira, dia 30 de abril, o prazo para a declaração do imposto de renda 2013. De acordo com a Receita Federal, até a última quinta-feira mais da metade dos 26 milhões de contribuintes esperados, ou seja, mais de 16 milhões já declararam. Deve fazer a declaração, o trabalhador que recebeu, em 2012, mais de vinte e quatro mil e quinhentos e cinqüenta e seis reais e sessenta e cinco centavos. O contribuinte pode entregar a declaração em disquete nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, além do formulário no site da Receita. O auditor fiscal da Receita Federal, Fábio Izamoski, alerta que a pressa de declarar nos últimos dias é uma das principais causas de erro na declaração.



"Às vezes a pessoa na pressa de fazer a declaração não verifica que o comprovante de rendimento anual é daquele ano-calendário. O ano-calendário tem que ser o de 2012 para fazer a declaração 2013. Às vezes ele entra na internet e rapidamente pega o comprovante e às vezes declara o ano anterior, indevidamente".

A Receita Federal alerta sobre os riscos do envio da declaração nos últimos dias. O acúmulo de acessos ao endereço da receita pode dificultar a vida de muitos contribuintes. Quem perder o prazo vai ter que pagar uma multa mínima de cento e sessenta e cinco reais e setenta e quatro centavos, limitada a vinte por cento do imposto devido. O endereço eletrônico da Receita é www.receita.fazenda.gov.br.

Reportagem, Victor Araújo

Fonte: Agência do Rádio


Nenhum comentário:

Postar um comentário