Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Guarany de Sobral derrota Ceará e fica com a quarta vaga


Em partida emocionante, o Guarany de Sobral venceu o Ceará pelo placar de 3 a 2, em partida realizada no Estádio do Junco. Com a vitória, o Bugre Sobralense terminou a fase classificatória com 22 pontos e garantiu a sua ida para as semifinais na 4º colocação.

Com a derrota, o Vovô vai encarar o seu tradicional rival, o Fortaleza, em duas partidas, a serem realizadas, possivelmente, no Estádio Presidente Vargas, nos dias 5 e 12 de maio. Provavelmente com torcida única.

O jogo
Mesmo com o gramado encharcado, a partida entre Guarany de Sobral e Ceará foi bem movimentada. Logo aos três minutos, Mota dominou da entrada da área e bateu forte para o gol. Atento, Eliardo fez bela defesa.


Aos quatro minutos, Vitor Cearense abriu espaço e arriscou para o gol. A bola passou por cima da meta de Fernando Henrique. O Vovô deu o troco minutos depois. Vicente desceu livre pela esquerda, cruzou na medida para Mota que, por pouco, marcava para o Vovô.

O Bugre assustou novamente aos dez minutos. Júnior Cearense em cobrança de falta chutou forte e Fernando Henrique realizou defesa espetacular. Salvando o Ceará de tomar o primeiro gol. O Ceará não demorou a reagir. Aos 12, o Vovô teve o seu melhor momento. Lulinha cruzou na medida para Magno Alves. O atacante bateu de primeira e Eliardo mandou para escanteio.

Depois desse ataque o jogo ficou um pouco morno. As equipes se preocuparam em administar o resultado e evitar lesões, pois o gramado não ajudava. Quando o Ceará esboçava uma reação, Lulinha, seu jogador mais importante sentiu a coxa e foi substituído.

Com a entrada de Valber em seu lugar, o Vovô teve uma recaída e o Bugre aproveitou. Em dois momentos, Fernando Henrique fez boas defesas. Uma delas, Cláudio driblou a zaga do Ceará e bateu para o gol. Goleiro do Ceará mandou para escanteio.

Já no finalzinho do primeiro tempo, Marcinho Guerreiro chutou de fora da área no cantinho e Fernando Henrique aceitou. Guarany de Sobral 1 x 0 Ceará. Emoção de sobra
O Ceará voltou para a etapa final voando. E nos segundos iniciais, Magno Alves, chegou ao ataque e Júnior Alves se assustou com a presença do Magnata e colocou para dentro. Guarany de Sobral 1 x 1 Ceará.

Aos oito, Eric por pouco não marcava. Lateral chutou da entrada da área e Eliardo espalmou. Vovô melhor na partida, encurralava o Bugre que, assustado só se defendia.  Aos dez, Eric, novamente cruzou na medida na cabeça de Magno Alves. Magnata não perdoou e virou a partida. Guarany de Sobral 1 x 2 Ceará.

Aos 14, outra bela jogada do Ceará. Mota bateu forte e a bola por pouco não entrava. Minutos depois, veio o troco do Bugre. Luiz Carlos chutou, Fernando Henrique rebateu, e Ricardinho fez contra. Incrível! Guarany 2 x 2 Ceará.

O Ceará não sentiu o golpe. Passou a pressionar o Bugre e perdeu boas chances de ampliar. Aos 26, Magno Alves de cabeça quase virou para o Ceará novamente. Aos 39, Magno Alves, mais uma vez, teve de tudo para  decidir a partida.

O atacante subiu sozinho e mandou por cima. Já que o Vovô não quis marcar, o Bugre foi lá e marcou o gol. Aos 44, Fábio Saci recebeu livre dentro da área e marcou o terceiro. Guarany de Sobral 3 x 2 Ceará. O Vovô ainda tentou empatar,mas não conseguiu, amargando mais uma derrota na competição.


Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário