Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PAC 2: Em dois anos programa conclui ações no valor de R$328,2 bilhões


Quase a metade das obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC 2, previstas para 2014 estão concluídas. De acordo com o sexto balanço do programa, anunciado pelo governo federal, nesta sexta-feira, em Brasília, os 46,4% de obras concluídas somam um investimento de mais de 328 bilhões de reais. Entre os destaques do PAC 2, está o Minha Casa Minha Vida, que já beneficiou mais de três milhões e meio de pessoas com a entrega de um milhão de moradias. Para a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o programa garante os investimentos necessários para que o Brasil cresça.


O PAC segue garantindo os investimentos públicos necessários ao crescimento do país que se somam aos investimentos que serão feitos em parceria com a iniciativa privada e o programa de logística, o PIL, que juntos, PAC E PIL, certamente garantirão o crescimento ainda maior, a melhoria da infraestrutura nacional necessária para alavancar ainda mais o crescimento do nosso país."

Outro destaque é o eixo de energia, que tem mais de 108 bilhões de reais em ações concluídas, como a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, que gera mais de 713 mega watts de energia para o Sistema Integrado Nacional. Para o secretário do PAC, Maurício Muniz, todas as áreas do PAC 2 apresentaram resultados positivos.

46% das obras que estavam previstas concluir em 2014 já estão concluídas. Então, em todas as áreas do PAC, são ótimos resultados para a infraestrutura e para o desenvolvimento do país."

Ao todo, o PAC 2 já executou quase 472 bilhões e meio de reais em seis eixos de atuação e aumentou a geração de emprego formal no setor de obras de infraestrutura em 7,3% ao ano.

Reportagem, Raíssa Gomes

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário