Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Advogado de sócio da Kiss diz que pedirá prisão do próprio cliente


A defesa de Elisandro Spohr, um dos donos da boate Kiss, que pegou fogo há quase um mês em Santa Maria (RS), disse nesta segunda-feira (25) que pedirá na Justiça a prorrogação da prisão de seu cliente, por mais 30 dias.
Segundo o advogado Jader Marques, o objetivo é evitar que o inquérito seja concluído sem que Spohr, conhecido como Kiko, seja ouvido. "Ele oferece a sua liberdade por mais 30 dias para que ele seja ouvido, exerça o seu direito de defesa."

O advogado diz que Kiko ainda não foi chamado para participar da reconstituição do incêndio nem para acareação com membros do Corpo de Bombeiros, com o engenheiro responsável pela obra de isolamento acústico e com músicos da banda Gurizada Fandangueira - que tocava na boate na madrugada de 27 de janeiro.
Marques disse que essa é uma das decisões mais difíceis de sua carreira profissional.
O advogado apresentou hoje um depoimento em vídeo da namorada de Kiko, Nathália Daronche, sobrevivente da tragédia. Ela estava na boate e ainda não foi chamada para prestar depoimento.
Grávida, Daronche diz no vídeo que o namorado mandou liberar as portas da boate assim que percebeu o incêndio. "A minha dificuldade não foi sair pela porta da boate. A minha dificuldade foi quando eu cheguei na calçada e tinha muita gente na porta [...] Ali tinha muito tumulto, como um táxi que estava parado na frente."
A mulher diz ainda que Kiko ajudou pessoas a sair do local. Ele foi internado e só foi levado à prisão após receber alta, na semana seguinte ao incêndio.
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário