Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Municípios contarão com R$ 1,6 bilhão para construção, reforma e ampliação de UBS


Os municípios brasileiros vão contar com mais de um bilhão e meio de reais para a construção, reforma e ampliação de UBS, Unidades Básicas de Saúde. Nas unidades, o paciente recebe o diagnóstico e tratamento para doenças. Além disso, nas UBS são desenvolvidas ações de vigilância à saúde para o controle de doenças. Aproximadamente quatro mil municípios em todo o Brasil já tiveram as suas unidades requalificadas. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, pela Presidenta Dilma Rousseff, durante a abertura do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. Segundo a Presidenta, a medida vai qualificar ainda mais o atendimento ao paciente.


"A ampliação de 5.629 Unidades Básicas de Saúde. E para construir 1.253 novas Unidades Básicas de Saúde ou postos de saúde. Além disso, nós vamos investir 1,2 bilhão para melhorar os equipamentos desses postos de saúde. Porque isso vai permitir um melhor atendimento para a população e diminuirá também a pressão sobre os hospitais".

Também está prevista a seleção de 225 projetos para a construção de UPAs, Unidades de Pronto Atendimento. Nas UPAs são resolvidas grande parte das urgências e emergências, como infarto, derrame e ferimentos. Para a ação devem ser investidos 520 milhões de reais.

Marcelo Bebiano
Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário