Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ocorrências Policiais da Região


Aracati
Porte ilegal de arma de fogo

Segunda feira (28), por volta de 09h30min, na Rua Antônio Calixto, em frente à Creche da Maloca, foi preso FRANCISCO JOSIVAN DA SILVA, vulgo “Pintado”, casado, natural de Aracati/CE, comerciante, residente na Rua dos Franceses, nº 1634, Bairro Nossa Senhora de Lourdes. 
Policiais Militares estavam realizado uma operação de saturação, quando foi realizada uma abordagem no veiculo FIAT/STRADA FIRE FLEX, ano 2011, cor vermelha, de placa NNO-3371, Mossoro/RN, que o acusado estava conduzindo. 


Sendo encontrado dentro do porta-luvas, um Revolver calibre 38. A equipe da Policia Militar conduziu o acusado e a arma á Unidade de Segurança Integrada - U.S.I/ARACATI, sendo  o mesmo autuado no Art. 14 da Lei do Desarmamento.

Jaguaruana
Golpe do “baludo”

Por volta das 11h, desta segunda feira (28), na rua Simões de Goes, próximo ao Banco do Brasil, centro de Jaguaruana-Ce, foi vitima de golpe do “baludo” FRANCISCO LOPES SILVA, residente na Rua Santa Luzia, 34, bairro, Córrego do Tabuleiro em Jaguaruana-Ce, casado, agricultor, onde os estelionatários levaram deste, a quantia de R$ 4.000,00 em espécie.
A vitima informou que o referido golpe foi cometido por um casal, que em seguida fugiram tomando rumo ignorado.Policiais Militares, logo que tomaram conhecimento do fato iniciaram as diligências no intuito de identificar e prender os infratores, porém sem êxito.

Russas
Condutor sem CNH

Segunda feira (28), por volta das 10h15min, foi conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil - DRPC de Russas-Ce, NIZARLAN CORREIA DE LIMA, 24 anos de idade, natural de Jaguaruana-Ce, residente na Rua José Claudio de Melo, que avançou ao sinal vermelho na Avenida Benjamim Constant, Rua 25 de Agosto.
O mesmo foi abordado pelos por uma equipe da Policia Militar, onde verificou-se que o mesmo não possuía CNH, diante do fato, Nizarlan foi apresentado à autoridade competente onde foi lavrado o TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência conforme Art. 309 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

Jaguaruana
Sem habilitação

Por volta das 16h15min, de segunda feira (28), após uma abordagem policial, FRANCISCO BARBOSA DE BARROS, 31 anos de idade, natural de Jaguaruana-Ce, residente na Travessa Monte Carlo, 562, bairro Várzea Alegre em Russas-Ce, que trafegava na motocicleta Honda NXR BROS 150 ES, preta, ano 2009 de placa NRD-3960, sem possuir a CNH, e que a referida motocicleta pertencente à ROSILENE DE SOUSA BENTO, 30 anos de idade, natural de Russas-Ce, residente na Rua Raimundo Agostinho, bairro Catumbela em Russas-Ce, que foi conduzida juntamente com o condutor á Delegacia Regional de Policia Civil - DRPC de Russas-Ce, onde a autoridade competente lavrou um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor da mesma conforme Art.310 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro. 

Jaguaruana
Disparo em via pública

Segunda feira (28), por volta das 17h50min, no Sitio Ramalho, em Jaguaruana-Ce, populares ligaram para a Polícia Militar, informando que FRANCISCO WILSON DA SILVA, (vulgo “Wilson da Potilha”, natural de Jaguaruana-Ce, 35 anos de idade, agricultor, residente no local citado) estaria disparando uma arma de fogo em via pública.
Uma guarnição da Policia Militar dirigiu-se ao local informado e lá chegando não mais encontrou o indivíduo, pois o mesmo havia se evadido ao perceber a aproximação da policia. 
No local, policiais encontraram apenas a referida arma de fogo e uma espingarda calibre 32. 
Não foi possível identificar a marca da espingarda, uma vez que a mesma encontra-se em péssimo estado de conservação. 
Policiais conduziram a arma de fogo à DP (Delegacia de Polícia) de Jaguaruana-Ce para os devidos procedimentos.

Russas
Motos apreendidas

Entre 19h e 19h15min, de segunda feira (28), em uma operação comandada pela Policia Militar na cidade de Russas-Ce e localidades adjacentes foram apreendidas as seguintes motocicletas:01 – Honda C100 POP, cor amarela, placa HYT-(números não foi possível, pois a placa estava quebrada): Condutor: Mauro Alves de Amorim (residente no Jardim de São José- Russas-Ce);02 – Honda CG 125 TITAN, cor verde, placa HVT 6385: Condutor: José Inácio de Oliveira da Silva (residente na Rua João Antônio, nº 1497- Flores- Russas-Ce).
As motos foram levadas para o pátio do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito.
Icapuí
Homem armado co machado tenta contra vida de irmão
Segunda feira (28), por volta de 10h30min, na Localidade de Salgadinho II, na cidade de Icapui/CE, foi preso ALDEMIR REBOUÇAS CUNHA, 31 anos, natural de Icapui/CE, ex-presidiário, residente na Rua Pedro Rebouças, no Bairro Salgadinho. 
Após ter sido apreendido com um machado, tendo como finalidade tirar a vida do seu próprio irmão, conforme informou seus familiares. 
Policiais Militares conduziram o acusado até a delegacia de Icapui, sendo autuado na tentativa de homicídio. 
O acusado já havia tentado ceifar a vida do seu irmão em dias anteriores, conforme o relatório nº 88, do dia 26/01/2013.

Beberibe
Assalto á residência de policial

Por volta de 14h20min, de segunda feira (28), na Localidade do Córrego do Moreira, próximo o clube do Monga, em Beberibe – CE, foi vítima de assalto, o inspetor da Policial Civil do Ceará, LÚCIO TEIXEIRA CAMINHA, casado, natural de Beberibe/CE. O mesmo informou que estava em seu sitio, quando foi surpreendido por dois elementos, morenos, estatura baixa, ambos armados com revolver, aonde chegaram e anunciaram o assalto, vindo a subtrair a quantia de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), talão de cheque, vários documentos e um revolver, calibre 38, pertencente a Policia Civil do Ceará. 
Os acusados fugiram a pé, tomando rumo ignorado. 
Logo que tomaram conhecimento do fato, policiais militares, juntamente com os inspetores da Delegacia de Beberibe, fizeram diligências porem até o momento sem informações dos acusados. 

Icapuí
Porte de arma branca

Por volta das 22h, na Localidade de Serra da Mutamba, na Vila Maria Maciel - Icapuí, foi preso, RAIMUNDO FRANCISCO DE FREITAS (casado, pescador, natural de Icapuí, residente na Localidade citada), que estava armado com um facão e com sintomas de embriaguez. 
Policiais Militares efetuaram a prisão e conduziram o mesmo a Unidade de Segurança Integrada - USI/Aracati, onde posteriormente foi feito um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo Porte Ilegal de Arma Branca.

Fonte: 1º Batalhão Militar de Russas

Nenhum comentário:

Postar um comentário