Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

1ª chamada do Sisu preenche 44% das vagas


No curso de Telemática de Fortaleza, 100% dos cotistas se matricularam O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) preencheu 44% das vagas ofertadas na 1ª chamada do Sistema Único de Seleção (Sisu) para o semestre 2013.1. 
Ao todo, 811 candidatos se matricularam nas 1.840 vagas ofertadas em 17 campi da instituição.


Um dos destaques foi o alto percentual de candidatos matriculados dentro da reserva de vagas prevista na Lei nº 12.2711/2012, conhecida como Lei de Cotas. Das 933 vagas reservadas para alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, 49,7% foram preenchidas. No curso de Tecnologia em Telemática do campus de Fortaleza, por exemplo, 100% dos estudantes aprovados como cotistas na 1ª chamada do Sisu compareceram para efetuar a matrícula.

De forma geral, o curso de Tecnologia em Telemática do campus de Fortaleza foi também o que registrou um maior percentual de matrículas: 90%, considerando vagas para ampla concorrência e cotas. O segundo curso com maior parcela de comparecimento foi o de Ciência da Computação de Maracanaú, com 80%. Em seguida, destacam-se os cursos de Engenharia Civil e Tecnologia em Hotelaria, ambos de Fortaleza, com 76% de matriculados.

Segunda chamada e lista de esperaNa 2ª chamada do Sisu, cujo resultado está previsto para ser divulgado no próximo dia 28 de janeiro, pelo Ministério da Educação (MEC), o IFCE tem disponíveis 1.029 vagas. Os candidatos aprovados deverão comparecer aos campi nos quais pleiteiam vaga nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para confirmar a matrícula.

Os candidatos que não forem aprovados na 2ª chamada terão, de 28 de janeiro a 5 de fevereiro, para manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu, por meio do endereço eletrônico: http://www.sisu.mec.gov.br/.

Fonte: Ícaro Joathan - reitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário