Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ocorrências Policiais


Aracati

Mulher tenta inserir droga em cadeia e acaba presa

Quarta feira (26), por volta das 09h30min, na Cadeia Pública de Aracati-CE, foi presa, MARIA BERNADETE DOS SANTOS PEREIRA, 43 anos, doméstica, solteira, natural de Aracati, residente na Rua dos Franceses, nº1540, Bairro Nossa Senhora de Lurdes, quando a mesma entregou na Cadeia Pública uma lata de doce, que ao ser revistada foram encontradas, 24 pedras de crack e 06 trouxas de maconha,
as quais seriam entregues para o detento, ANTÔNIO MARCOS DA SILVA MACÊDO, que cumpre pena na cela 03 da Ala 01, por prática de crime prevista no artigo 33 da lei dos entorpecentes. 

A revista foi feita por Policiais Militares da guarnição externa da cadeia e a infratora foi logo em seguida conduzida a Unidade de Segurança Integrada - USI, tendo sido autuada em flagrante pela prática do mesmo crime. 

Aracati

Furto de bicicleta

Por volta das 11h40min, desta quarta feira (26), na Rua Francisco Saboia, próximo a EBBA, foi preso, FRANCISCO ROBÉRIO MARQUES DA SILVA, 23 anos, desocupado, solteiro, natural de Jaguaruana, residente na Travessa Antônio Soares, nº 1060, Bairro Alto Jaguaruana, em virtude do mesmo haver furtado uma bicicleta, modelo feminina, de cor preta, que estava estacionada em frente a Sorveteria Mais Sabor, situada na Rua Dragão do Mar e que pertencia a senhora VALDIRENE BEZERRA DA SILVA, doméstica, solteira, residente no Conjunto Prourb II, Bairro Várzea da Matriz, que ao alarmar sobre o furto, populares acionaram os Policiais Militares que passavam próximo a ocorrência e efetuaram a prisão e a condução realizada pela Policia Militar, para a Unidade de Segurança Integrada - USI e o mesmo autuado no Artº 155.

Aracati

Mulher aplica golpe em supermercado

Quarta feira (26), por volta das 16h, no Supermercado Frangolândia, situado na Rua Dragão do Mar, nº 698, foi presa, EDNA SABINO DA SILVA, natural de Areia Branca-RN, residente na Praia de São Cristóvão, em Areia Branca-RN, em virtude da mesma fazer várias recargas para celulares, no valor de R$ 2.050,00, e ao final da operação não ter dinheiro para pagar, informando que um tio  havia pedido para a mesma fazer, e que estaria chegando ao referido Supermercado o que não ocorreu.

Foi então solicitada a presença da Policia Militar, que conduziu a acusada a Unidade de Segurança Integrada - USI e a mesma  foi autuada no Artº 171 do Código Penal Brasileiro - CPB.

Aracati

Ameaça

Por volta das 21h45min, de quarta feira (26), na localidade de Lagoa do Teodósio, proximidades do canal do Trabalhador em Aracati - CE, foi preso FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA, 40 anos, natural de Aracati – CE, residente na localidade de Lagoa do Teodósio em Aracati - CE, amasiado, agricultor, o qual ameaçou de morte HELENILDO MAIA PEREIRA, 43 anos, natural de Aracati – CE, residente na localidade de Lagoa do Teodósio em Aracati - CE, motorista, divorciado, e difamou MARIA LEONETE DOS SANTOS SILVA, 34 anos, natural de Aracati – CE, residente na localidade de Lagoa do Teodósio em Aracati – CE, agricultora, solteira. 

Policiais Militares conduziram o acusado até a Unidade de Segurança Integrada - USI de Aracati, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O contra o mesmo pelos crimes descritos.

Aracati

Acidente carro/moto

Quarta feira (26), por volta das 22h15min, na CE – 371 - Km 6, em frente ao Posto Estrela do Mar, ANA KAGIA BIESEK, 33 anos, natural de Fortaleza – CE, residente na Rua Padre Constantino 155 – Bloco B – Apto 303, bairro Jacarecanga em Fortaleza – CE, casada, técnica em enfermagem, guiava um automóvel Chevrolet Zafira de cor Branca, ano 2011/2012 e placas OCM – 4985 e acabou colidindo transversalmente com uma moto Honda NXR Bros de placa NQZ – 2826, guiada por SEBASTIÃO LÁZARO DA SILVA, 43 anos, residente na Rua Cel. Alexanzito 137 – Centro em Aracati – CE, que teve várias escoriações por todo o corpo e a perna direita quebrada, sendo conduzido pelo SAMU ao Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias de Aracati, onde logo em seguida foi transferido para Fortaleza. 

A condutora do Zafira acabou evadindo-se do local do acidente, apresentando-se logo em seguida na USI de Aracati, onde a mesma fez Boletim de Ocorrência – B.O, sendo liberada em seguida. 

Policiais Militares foram até o local da ocorrência e colheram os dados da vítima e da moto e logo após dirigiram-se à Unidade de Segurança Integrada - USI onde concluíram os procedimentos administrativos pertinentes ao ocorrido.

Russas

Ameaça á faca

Por volta das 09h40min, desta quarta feira (26), na Rua Cônego Agostinho, no centro de Russas-CE, mais precisamente no Mercado Novo, foi conduzido ALISSON BRUNO DE LIMA SALVADOR, natural de Russas, sem profissão definida, residente na Travessa 25 de Agosto, em virtude do mesmo, de posse de uma arma branca (faca tipo peixeira) ameaçar a pessoa de PEDRO IVO GALDINO DA SILVA, natural de Juazeiro do Norte, vendedor de peixe, residente na localidade de Jardim de São José, zona rural de Russas. 

Policiais Militares atenderam a ocorrência e conduziram as partes e a arma utilizada pelo infrator a Delegacia Regional de Policia Civil - DRPC para os devidos procedimentos.

Jaguaruana

Veiculo com licenciamento atrasado

Quarta feira (26), por volta das 12h, na localidade de Várzea Preta, zona rural de Jaguaruana-CE, foi encontrado abandonado o veículo GM/Corsa Wind, ano 1999, de cor azul, placa MNS-6394, em nome de ELIEGE QUEIROZ DE LIMA ARAÚJO, residente no Conjunto José Walter, em Fortaleza, que se encontra com débito de licenciamento e IPVA, porém não consta nenhum registro de ocorrência envolvendo o referido veículo. 

Policiais Militares conduziram o veículo a Delegacia de Policia Civil - DPC para os devidos procedimentos.

Russas

Posse de maconha

Por volta das 11h50min, de quarta feira (26), na Avenida Cel. Antonio Cordeiro, em Russas-CE, durante uma abordagem policial foi conduzido JOSÉ ELEILSON LIMA DA SILVA, natural de Maranguape, em virtude do mesmo se encontrar com um papelote de maconha. 

Policiais Militares abordaram e conduziram o infrator juntamente com a droga apreendida a Delegacia Regional de Policia Civil - DRPC para os devidos procedimentos.

Jaguaruana

Moto tomada de assalto

Quarta feira (26), por volta das 13h30min, na Sede do Destacamento de Policia de Jaguaruana-CE, compareceu FRANCISCO ELIANO DE FREITAS, natural de Jaguaruana, agricultor, residente na localidade de Jureminha, informando que por volta das 12h, na localidade de Matinho, também zona rural de Jaguaruana, trafegava em sua motocicleta Honda CG 150 FAN, ano 2010, de cor vermelha, placa 0807 (não lembrava as letras), quando foi surpreendido por dois indivíduos, sendo um deles armado com um revólver, os quais estavam a pé e depois de renderem a vítima roubaram o referido veículo e um aparelho de telefone celular, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais Militares realizou diligências no sentido de localizar e prender os infratores, bem como recuperar o veículo e o objeto roubado, porém sem êxito.  

Russas

Moto abandonada

Por volta das 14h, desta quarta feira (26), na Rua Daltro Holanda, em frente ao nº 1645, em Russas-CE, foi abandonada por dois indivíduos (dados não informados) a motocicleta Honda CG 125 Titan KS de cor vermelha, ano 2012, de placa HWP-9961, pertencente à IVANILDO CARLOS ARAÚJO MANSIM, natural de Fortaleza, residente na Rua Monte Carlos, nº 761, no bairro Várzea Alegre, nesta cidade, que havia sido furtada no dia 24.12.2012, conforme relatório de ocorrência nº 191/2012, da 1ªCia/1ºBPM. 

Policiais Militares conduziram o veículo e o proprietário a Delegacia Regional de Policia Civil - DRPC para os devidos procedimentos. 

Russas

Homem encontra carteira e pratica estelionato

Quarta feira (26), por volta das 18h40min, na Avenida Francisco Raimundo de Oliveira, bairro Catumbela em Russas-CE, foi preso FRANCISCO HELIOMARLOS DA SILVA BERNARDO, 24 anos, natural de Chorozinho-CE, residente na localidade de Sítio Canto, zona rural de Russas-CE, que encontrou uma carteira porta cédulas com documentos e uma quantia de R$ 90,00 (noventa reais) em dinheiro e um cartão de credito em nome de Ricardo Fernandes de Oliveira, 34 anos, natural de São Paulo, residente na Rua Padre Raul Vieira, centro de Russas-CE. 

O individuo citado utilizou um cartão de crédito encontrado em dois estabelecimentos comerciais, sendo o 1º Posto de combustível Dom Lino, situado na Av. Dom Lino, próximo ao Quartel do 1º BPM, e o 2º estabelecimento foi a loja de calçados SAYO CALÇADOS, situada na Rua Padre Raul Vieira, próximo a agencia bancaria do Bradesco, no centro de Russas. 

O acusado foi preso após a vitima assistir vídeos do circuito interno de segurança dos citados estabelecimentos comerciais. 

Policiais Militares do Programa Ronda do Quarteirão, efetuaram a prisão do infrator e o conduziram a Delegacia Regional de Policia Civil - DRPC onde o mesmo foi autuado em flagrante nos artigos 171 e 169 inciso II do CPB (estelionato e apropriação indevida de coisas alheia).

Icapuí

Homicida preso

Por volta das 14h, desta quarta feira (26), na localidade de Manibú, zona rural de Icapuí-CE, populares detiveram EMANOEL PIO DE MENDONÇA, natural de Assu-RN, pedreiro, residente na Rua Francisco de Assis Cunha, na localidade de Vertentes, em Assu-RN, que na noite de terça feira (25.12.2012) por volta das 20h, na localidade citada, matou a pauladas DANÁZIO JOSE REBOUÇAS, casado, motorista, que residia na mesma localidade, conforme relatório de ocorrência nº 003 do núcleo da 2ªCia/1ºBPM. 

Policiais Militares foram informados do ocorrido e ao chegarem a referida localidade deram voz prisão ao homicida e o conduziram a Unidade de Segurança Integrada - USI de Aracati, onde o mesmo assumiu a autoria do crime e foi autuado em flagrante pela prática de crime prevista no artigo 121 do CPB. 

Vale salientar que em desfavor do infrator existe mandado de prisão em aberto, oriundo da Comarca de Assu-RN, expedido pela Drª Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, Juíza de Direito da Vara Criminal da referida comarca, datado de 29.08.2012.

Fonte: 1º Batalhão Militar de Russas

Nenhum comentário:

Postar um comentário