Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sons do Rio, projeto em prol da defesa do meio ambiente, chega a Aracati


O Sons do Rio é um projeto que busca a divulgação e circulação de shows da música cearense por cidades banhadas pelo Rio Jaguaribe, chamando a atenção para problemas como desmatamento irregular da Caatinga, incentivando o hábito de ser realizada uma coleta seletiva de lixo e um melhor uso da água, assim como para reivindicação por maiores áreas verdes, com foco na disseminação na boa arte e da convivência social.

Iniciado na cidade de Limoeiro do Norte, o projeto chega, nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, a Aracati, na Praça Monsenhor Bruno (Super Grill), com apresentações que começam a partir das 20h.


O evento tem a participação de artistas locais e convidados, que fazem parte de uma programação que conta com apresentação do violonista Netinho Ponciano e dos repentistas Rogaciano Lopes e J. Gomes. Também sobe ao palco Toni Morais, cantor de Aracati. O público também poderá prestigiar a participação dos compositores Eugênio Leandro, Rodger Rogério e do poeta Dideus Sales.

Além das apresentações musicais, acontecerão ainda depoimentos de autoridades em defesa do Rio Jaguaribe, chamando todos para uma luta por um ambiente sustentável. Na ocasião, haverá uma tenda montada onde estarão sendo distribuídas mudas de plantas ornamentais e frutíferas.

O Sons do Rio fala e canta o rio Jaguaribe e a Caatinga cearense, buscando uma maior conscientização na comunidade educativa, sociedade civil e autoridades, despertando o sentimento da cidadania e fazendo valer as leis de proteção ambiental.

O projeto Sons do Rio é uma apresentação da Coelce e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura. Co-produção do Instituto Multicultura Brasil.

SERVIÇO:
Sons do Rio – Nesta sexta-feira, 23 de novembro, a partir das 20h na Praça Monsenhor Bruno, em Aracati, com apresentações artísticas e musicais. O projeto já passou por Limoeiro do Norte e, depois de Aracati, segue para Iguatu. Acesso gratuito.

Fonte: DÉGAGÉ
Jornalistas Resp: Eugênia Nogueira e Sônia Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário