Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sete projetos vão ser beneficiados pelo Mais Irrigação no estado


Sete projetos de irrigação para valorizar e melhorar a agricultura familiar vão ser desenvolvidos no estado do Ceará pelo programa Mais Irrigação, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional. O investimento total no estado chega a mais de duzentos e vinte e nove milhões de reais, vindos do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, e de empresas privadas. As ações do programa são divididas em quatro eixos. O objetivo principal do Mais Irrigação é gerar desenvolvimento da agricultura familiar e impulsionar a economia regional de maneira sustentável, além de dar emprego e renda para a população que sofre com a seca, como ressalta a presidenta Dilma Rousseff.


"Nós vamos irrigar a terra, para produzir mais, gerar mais emprego, para gerar mais renda. Nós vamos levar desenvolvimento e vamos ver esse desenvolvimento florescer em regiões que hoje contraditoriamente padecem de falta de água para produzir, nós vamos levar irrigação onde hoje tem falta d'gua."
Ao todo, vão ser mais de trinta e quatro mil hectares de projetos implantados em sete regiões do estado do Ceará. Francisco Barros, de trinta e cinco anos, é produtor rural no estado. Ele cultiva acerolas em uma das regiões que vai ser beneficiada pelo Mais Irrigação no Ceará. O produtor rural espera que os investimentos do programa tragam melhor condição de trabalho e renda para as regiões beneficiadas. 

"Se esses investimentos chegarem ao pequeno produtor, para que a gente viabilize as nossas áreas produtivas, com certeza vai mudar a realidade do nosso País, principalmente do nosso estado. A gente espera muito é uma ansiedade muito grande, para nós da região, que esse programa venha nos ajudar."
 A lista com as áreas que vão ser beneficiadas pelo programa está disponível no site do Ministério da Integração Nacional em: www.mi.gov.br

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário