Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PAC aumenta renda de famílias beneficiadas e diminui os juros do financiamento


Em 2012, o Programa Minha Casa Minha Vida ampliou o acesso dos brasileiros à casa própria. Para famílias com renda de até 1.600 reais, o valor máximo para a aquisição subiu de sessenta e cinco mil reais para setenta e seis mil.
E o subsídio do Governo Federal aumentou para 95% reduzindo pela metade a parcela paga pelo beneficiário. Nos financiamentos, os juros das prestações para famílias com renda de até cinco mil reais ficaram menores e o valor máximo de subsídio para famílias com renda de até três mil 275 reais foi ampliado. 


Os dados fazem parte do quinto balanço do PAC. De acordo com o secretário do programa no Ministério do Planejamento, Maurício Muniz, o balanço é muito positivo e supera o resultado dos balanços anteriores.


"Na área de urbanização, só o Minha Casa Minha Vida, a gente está quase chegando aos dois milhões de contratações e estamos próximos de um milhão de entregas. Então todas as áreas do PAC, o resultado desse período, tanto do PAC 2, desde janeiro de 2011 até agora, quanto desse período, de junho a setembro o resultado é muito bom."

Na segunda etapa do programa, o número de moradias aumentou de dois milhões para dois milhões e quatrocentas mil unidades. Na área rural, o Minha Casa Minha Vida já contratou mais de 35 mil habitações desde 2011, o que segundo Muniz proporcionou a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário