Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MiniCom lança seleção para rádios comunitárias em 16 estados


Já está aberto o último aviso de habilitação para rádios comunitárias de 2012. O Ministério das Comunicações vai contemplar 54 cidades em 16 estados brasileiros. As entidades que quiserem montar uma emissora comunitária em algum desses locais podem se inscrever até janeiro do ano que vem.

O aviso de habilitação é a ferramenta do ministério para selecionar as entidades que vão operar as rádios comunitárias. Neste ano, foram lançados 13 avisos, contemplando mais de 700 municípios. No ano que vem, serão abertas mais 13 seleções. O objetivo é que o serviço esteja presente em todo o país até o fim de 2013. Quem explica é o coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do MiniCom, Samir Nobre.


"Tendo em vista a importância desse serviço prestado, o objetivo do Ministério das Comunicações é a universalização do serviço, ou seja, possibilitar que todos os municípios brasileiros sejam contemplados com pelo menos uma outorga do serviço de radiodifusão comunitária".
Para ver a lista das cidades contempladas na seleção que está aberta, basta visitar o site do Ministério das Comunicações. O endereço é www.mc.gov.br. Lá também estão as informações sobre os prazos e a documentação necessária para participar.

Assessoria de Comunicação
Danyella Proença

Fonte: RádioMiniCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário