Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Inscrições abertas até dia 30/11 para intercâmbio em Defesa do Consumidor


As inscrições para o 1º Programa de Intercâmbio da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) estão abertas com a oferta de seis vagas a estudantes de graduação dos cursos de Direito, Economia e Ciências Sociais de instituições de ensino superior de todo o país, e também para servidores públicos de qualquer esfera da administração que sejam graduandos nesses cursos. O candidato não poderá ter vínculo com empresas e escritórios de advocacia ou de consultoria e assessoria social e econômica.


O programa será realizado em janeiro de 2013 e os candidatos poderão vivenciar uma experiência teórica e prática e agregar valores multidisciplinares sobre as leis de defesa do consumidor. As atividades incluem debates teóricos sobre conceitos econômicos, sociológicos, jurídicos e de informação aplicados à proteção e à defesa do consumidor; estudo de casos concretos; contato com os órgãos de defesa do consumidor; entre outras. (Assista abaixo vídeo com a Coordenadora da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, Andiara Braga)

Interessados têm até o dia 30 de novembro próximo para enviar currículo atualizado e dois textos digitados sobre os temas solicitados para o endereço eletrônico endc@mj.gov.br.

Um dos textos deverá ter, no máximo, duas laudas (2.800 caracteres com espaços) e explorar o tema “A ampliação do mercado de consumo e os desafios para a proteção do consumidor no Brasil”. A outra redação deverá ter até 500 palavras e explicar o interesse do candidato em participar do intercâmbio. Os dois textos devem ser escritos em linguagem formal e serão utilizados para avaliação escrita do candidato.

Selecionados - Os resultados da seleção serão publicados no site da Secretaria Nacional do Consumidor (www.mj.gov.br/senacon) até o dia 12 de dezembro de 2012.

Conheça as regras do Edital de intercâmbio e o termo de compromisso. Qualquer esclarecimento ou informação adicional sobre o Programa de Intercâmbio da Senacom devem ser solicitados por escrito pelo endereço eletrônico endc@mj.gov.br, com a especificação no campo assunto: “Programa de Intercâmbio Senacon 2013”.

Copilado do Blog do Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário