Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Após tetracampeonato cearense, Goianinho busca mais títulos


A temporada de 2012 do motocross cearense pode ser fechada com dois títulos para o piloto José Stênio Damasceno Neto, o Goianinho, de Aracati (CE). Ele conquistou por antecipação o tetracampeonato estadual na categoria de 65cc na etapa disputada na pista do Conjunto José Walter em Fortaleza, último dia 21 de outubro. Goianinho também compete pela categoria 85cc, onde lidera o ranking cearense. A última etapa do Estadual de Motocross 2012 está prevista para a cidade de Caucaia, no dia 2 de dezembro.


“Vamos conquistar mais esse título importante para a carreira do Goianinho”, destacou Vander Domingos, pai do piloto que também atua como treinador.

Os treinos para a última etapa do Cearense de Motocross já foram retomadas. De acordo com Vander Domingos, a etapa no José Walter foi bem disputada, mas Goianinho dominou a prova de ponta a ponta. “Ele está bem preparado e vem ganhando muita experiência nas provas que disputa fora do Ceará”, ressaltou o pai de Goianinho.

Em setembro passado, Goianinho e mais dois pilotos brasileiros tiveram a primeira experiência em competições no exterior. Goianinho, Matheus Faveiro e Gabriel Faveiro foram convidados pelos poatrocinadores para disputar o Desafio das Américas de Motocross, em Assunção, no Paraguai. E o piloto cearense não decepcionou. Conseguiu uma quinta colocação em meio a pilotos do Chile, Paraguai, Argentina e Venezuela. O evento foi válido pela 6ª etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross e foi vencida pelo brasileiro Gabriel Faviero.

Os bons resultados deste ano renderam a Goianinho até a conquista do prêmio Moto de Ouro Brasileiro de Motociclismo. A homenagem faz parte do Motorcycle Of The Year, realizado em doze países pela Revista Motociclismo do Grupo Motopress e no Brasil. Goianinho recebeu o prêmio na categoria Revelação e Superação.

Copilado do Jornal O Povo
Por Rogério Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário