Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Aracati inicia curso de Ciência da Computação


Uma aula inaugural realizada nesta quinta, 20, marcou o início das atividades do curso de Bacharelado em Ciência da Computação no campus avançado de Aracati. O convidado para a abertura oficial das aulas foi o professor doutor Marcos Negreiros, coordenador do Mestrado Profissional em Computação da Universidade Estadual do Ceará (UECE).


Ele apresentou aos alunos os conhecimentos que estão na base do desenvolvimento da computação e destacou as áreas mais valorizadas atualmente, tanto no mercado quanto na pesquisa acadêmica. “A computação é feita para todos”, afirmou. “É uma área que tem inserção em praticamente toda atividade humana nos dias de hoje”.

A programação foi aberta pela coordenadora do curso de Ciência da Computação em Aracati, professora Raquel Silveira. Ela agradeceu a presença dos alunos e falou sobre a importância do curso para o grupo e, principalmente, para o desenvolvimento da região. “Vocês são vitoriosos por estarem aqui hoje”, disse.

O pró-reitor de Administração do IFCE, professor Virgílio Augusto Sales Araripe, representou o Reitor Cláudio Gomes de Lima e trouxe notícias sobre a expansão dos campi no interior. “Aracati já está com um novo campus assegurado, e vamos ter aqui uma estrutura de referência para todo o Estado”, garantiu. A aula inaugural também contou com a presença do diretor do Campus, professor José Orlando Medeiros da Silva, de professores e alunos de outros cursos.

Imagem: Alunos do Bacharelado em Informática e de outros cursos participam de aula inaugural (foto: Katharine Magalhães)

Katharine Magalhães - Aracati

Compilado deste link

http://www.ifce.edu.br/index.php/noticias/3-outras-noticias/1208-aracati-inicia-curso-de-ciencia-da-computacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário