Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

PSB é o partido com maior número de candidatos entre as eleições de 2008 e 2012


Total de candidaturas chega a 26.598 nessas eleições – 22% a mais do que em 2008

O Partido Socialista Brasileiro foi o que apresentou o maior número de candidatos entre as eleições de 2008 e as deste ano. Dados do Tribunal Superior Eleitoral apontam que o total de candidatos socialistas, que vão disputar o voto dos eleitores, em outubro, chega a quase vinte e seis mil e seiscentos – um aumento de vinte e dois por cento sobre 2008, que significa cerca de cinco mil candidatos a mais. 


Os eleitores de todo Brasil, com exceção do Distrito Federal, vão escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 

Os candidatos às câmaras municipais representam o maior crescimento do PSB entre 2008 e 2012: vinte e três vírgula vinte e sete por cento, somando vinte e quatro mil seiscentos e cinquenta e sete candidatos, este ano.

 O primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, avalia que o crescimento do partido nas campanhas é expressivo, mas “não é tudo”.

O primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, acrescentou que o aumento das candidaturas pelo partido também significa uma responsabilidade maior para os socialistas, que vão representar a população no Executivo e no Legislativo municipais. Siqueira acredita numa expressiva vitória em outubro, mas ressaltou que quem for eleito vai ter o dever de manter a eficiência observada nas gestões socialistas. Para a disputa pelas prefeituras, o PSB inscreveu mil e quarenta e quatro candidatos – dezesseis vírgula nove por cento a mais do que em 2008. Eles vão concorrer em onze capitais: Aracaju, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Manaus, Porto Velho, Recife e Teresina. No total, concorrem, nas eleições deste ano, quatrocentos e sessenta e quatro mil candidatos, de acordo com o TSE, incluindo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Fonte: Caiena Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário