Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Laboratório francês deve lançar primeira vacina contra a dengue, em 2015


Testes preliminares mostram que a composição é eficaz em 3 dos 4 tipos de tipos da doença.

A primeira vacina contra a dengue deve ser lançada em 2015. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira pelo laboratório francês Sanofi SA, que há anos trabalha no desenvolvimento da cura da doença. 

Testes preliminares, feitos na Tailândia, mostraram que a composição é eficaz em três dos quatro tipos virais da dengue.
Outras análises ainda estão sendo feitas para checar a resistência do quarto tipo.

 Os testes envolvem trinta e um mil voluntários da Ásia e da América Latina. Segundo o laboratório, a descoberta dessa vacina é um marco importante na história da ciência, que há quase setenta anos busca uma fórmula para imunizar a população. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de vinte mil pessoas – na maioria crianças – morrem em consequência da dengue, todos os anos. 

A Sanofi investiu trezentos e cinquenta milhões de euros – o equivalente a mais de oitocentos e sessenta milhões de reais hoje – em uma fábrica só para desenvolver a vacina, que será aplicada em três doses. 

A estimativa é de que o faturamento anual desse laboratório chegue a um bilhão de euros – o equivalente a dois bilhões quatrocentos e sessenta e um milhões e quatrocentos mil reais. Ao lado da Sanofi, outros laboratórios também investem em pesquisas para o desenvolvimento de vacinas contra a dengue, mas os estudos estão pouco avançados. Inicialmente, a vacina do laboratório francês deve ser registrada em poucos países de maior incidência da dengue.

Fonte: Caiena Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário