Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Aeroporto de Aracati será inaugurado em julho


O Governo do Estado entrega próximo mês a população cearense mais um importante equipamento para o Ceará, o Aeroporto de Aracati, no Litoral Leste. O investimento total da obra é de R$ 19 milhões, na construção da pista de pouso e decolagem, do pátio de estacionamento, da pista de táxi e da Seção de Combate a Incêndio (Secinc). A inauguração será no dia 28 de julho, às 10 horas.
Com o aeroporto a região ficará acessível aos principais mercados emissores por via aérea, sendo capaz de receber voos nacionais, proporcionando incremento da cadeia econômica na região e criando um novo canal de escoamento da produção local com destino aos mercados consumidores.

A nova pista de pouso passou de 1.200m de comprimento para os atuais 1.800m por 30m de largura e com mais 400m de área de escape, totalizando 2.200m de comprimento. A nova pista, que tem vida útil de 20 anos, inclusive podendo operar 1.200 movimentos por ano, estará apta para operar com aeronaves tipo Boeing 737. O pátio de estacionamento de aeronaves tem 152m por 90m.
Serviço
Inauguração do Aeroporto de Aracati
Data de Horário: 28 de julho de 2012, às 10 horas.
Saiba mais
- No dia 03 de abril de 2012 o Governo do Estado assinou o Memorando de Entendimentos para oficializar a instalação do Centro de Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços Aeronáuticos da TAM Aviação Executiva.
- A instalação do empreendimento vai fortalecer o surgimento de uma cadeia profissional local, especializada no setor aéreo, além de criar 150 empregos diretos logo no início das operações do Centro. Esta base operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes.
Assessoria de Comunicação do DER
Joslen Herbster ( ascom@der.ce.gov.br 85 3101.5788 - 5310)
Twitter: @der_ce
Fonte: http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/6114-aeroporto-de-aracati-sera-inaugurado-em-julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário