Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

Trade turístico do Ceará prepara plano de captação


Na expectativa da inauguração do Centro de Eventos do Ceará (CEC) em junho, o trade turístico cearense já está se antecipando para garantir o sucesso do empreendimento que promete aquecer ainda mais o mercado local. Reunidos, ontem, na Fábrica de Negócios, cerca de 15 lideranças começam a preparar um plano de captação para impulsionar o CEC e uma carta com propostas objetivando o fortalecimento dessa cadeia produtiva.

Ambos os documentos serão entregues, no prazo máximo de 60 dias, para o Governo do Estado. Para a atual presidente do Skal Internacional de Fortaleza, Enid Câmara, a intenção é colaborar com a gestão, garantir que o novo Centro de Eventos cumpra com o seu papel e expectativas. "Queremos ser participes desse projeto que esperamos há mais de 20 anos. Estamos fazendo um trabalho de escuta com todas as lideranças para que o governo saiba o que queremos e como podemos colaborar", afirma a presidente Enid Câmara.
Entre os presentes, ontem, estiveram representantes do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Ceará (Sebrae-Ceará), Marina Park, Sindieventos/CE, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará, Associação Brasileira de Empresas de Eventos estadual do Ceará (Abeoc-CE), Fórum de Turismo do Ceará e outros.
Na consultoria geral do evento e responsável pela produção dos dois documentos, o consultor Raimundo Peres, diretor da Conemar Consultoria, reflete sobre a importância do trade debater e contribuir o papel e o perfil do novo Centro de Eventos.
"O equipamento tem que servir, prioritariamente, para os eventos empresariais, os congressuais, as feiras e as exposições. Não pode fugir deste foco, senão, não vai conseguir dar conta das expectativas de geração de emprego e aquecimento do turismo. Não pode ficar servindo só para shows, por exemplo, será sub aproveitado. O trade vai cobrar uma boa gestão", relata.
A expectativa do sucesso do CEC é grande mesmo. A atual presidente da Câmara Setorial de Eventos do Ceará, Circe Ponte, diz que todos estão abertos ao permanente diálogo e colaboração. "Temos sim que pensar como melhorar a qualidade e garantir competitividade do CEC. Esperamos que o Governo do Estado cumpra com os compromissos e as expectativas", finaliza.
Foto: Viviane Pinheiro
Copilado do Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário